ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Antônio Vaz apresenta projeto de lei que declara de Utilidade Pública o Instituto Florestinha de Educação Ambiental Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
19/04/2023
09:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na sessão plenária desta quarta-feira, o deputado estadual Antonio Vaz apresentou um projeto de lei que tem como finalidade, declarar de Utilidade Pública o Instituto Florestinha de Educação Ambiental Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.
Criado no dia 23 de novembro de 1992, o projeto Florestinha, com a ideia inicial de minimizar os problemas ambientais e socializar as atividades, retirando e não permitindo que crianças e adolescentes carentes dos bairros circunvizinhos à Unidade de Conservação fossem às ruas, enquanto seus pais precisavam trabalhar para retirar o sustento. Com o passar do tempo, a visão de cidadania, disciplina e Educação Ambiental dominaram o Projeto. Por lá, passaram crianças e adolescentes que hoje servem à sociedade como jornalistas, engenheiros, advogados, empresários, administradores e diversas outras profissões.
“ É um trabalho muito nobre desenvolvido pelos militares do nosso estado e precisa ser reconhecido e incentivado” declarou o deputado.
No projeto Florestinha da Capital, as crianças e adolescentes do Projeto realizam a Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental (PMA), orientados pelos policiais militares ambientais e em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) atende a 120 crianças e adolescentes carentes. Uma unidade está localizada no Parque Cônsul Assaf Trad e funciona como um Centro de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), atendendo com trabalhos de Educação Ambiental em escolas, inclusive, no interior, e recebendo alunos no local de funcionamento do Projeto."
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios