ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Márcio Fernandes pede curso de Medicina Veterinária em Mundo Novo
28/03/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Buscando fomentar o mercado do agronegócio e qualificar mais profissionais em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) solicita que seja implantado o curso de Medicina Veterinária no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Mundo Novo.
Médico veterinário de formação, Marcio Fernandes ressalta que o Produto Interno Bruto (PIB) do MS se compõe em grande parte da agropecuária, aproximadamente 15,8%, sendo esta atividade um elemento de fundamental importância para a economia estadual, pois ela impulsiona também o setor industrial e de serviço.
“Mato Grosso do Sul tem sua economia baseada no agronegócio e precisamos ter mão obra para o mercado de trabalho. A UEMS é uma universidade pública e oferecendo o curso no interior permite que muitos jovens não precisem vir a Capital para estudar. Algumas famílias não têm condições de manter seus filhos em outra cidade. Então, eu peço que seja implementado em Mundo Novo”, disse Marcio.
Em 2018 o deputado já havia solicitado a implementação do curso no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Paranaíba e em 2021 em todos os polos da UEMS, pedindo também o curso de Agronomia.
“Estamos solicitando estudos para a viabilidade técnica da implantação do curso proposto, no polo de Mundo Novo da UEMS, visando à preparação de mão de obra qualificada, em maior escala, para o vasto campo de trabalho existente”, justifica o deputado na indicação encaminhada para o reitor professor Dr. Laércio Alves de Carvalho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios