ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Márcio Fernandes pede curso de Medicina Veterinária em Mundo Novo
28/03/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Buscando fomentar o mercado do agronegócio e qualificar mais profissionais em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) solicita que seja implantado o curso de Medicina Veterinária no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Mundo Novo.
Médico veterinário de formação, Marcio Fernandes ressalta que o Produto Interno Bruto (PIB) do MS se compõe em grande parte da agropecuária, aproximadamente 15,8%, sendo esta atividade um elemento de fundamental importância para a economia estadual, pois ela impulsiona também o setor industrial e de serviço.
“Mato Grosso do Sul tem sua economia baseada no agronegócio e precisamos ter mão obra para o mercado de trabalho. A UEMS é uma universidade pública e oferecendo o curso no interior permite que muitos jovens não precisem vir a Capital para estudar. Algumas famílias não têm condições de manter seus filhos em outra cidade. Então, eu peço que seja implementado em Mundo Novo”, disse Marcio.
Em 2018 o deputado já havia solicitado a implementação do curso no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Paranaíba e em 2021 em todos os polos da UEMS, pedindo também o curso de Agronomia.
“Estamos solicitando estudos para a viabilidade técnica da implantação do curso proposto, no polo de Mundo Novo da UEMS, visando à preparação de mão de obra qualificada, em maior escala, para o vasto campo de trabalho existente”, justifica o deputado na indicação encaminhada para o reitor professor Dr. Laércio Alves de Carvalho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ministério das Cidades habilita cinco municípios de MS para construir 300 moradias
Leia Mais
Biden concede indultos a familiares nos minutos finais de sua presidência
Leia Mais
Arauco abre 105 vagas para operação florestal em MS
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu promove 1° Mutirão da Catarata e Pterígio beneficiando mais de 100 pessoas
Municípios