Política / Partidos
Presidente nacional do PT, Edinho Silva, cumpre agenda em Campo Grande neste domingo
Encontro deve discutir cenário nacional, articulações em MS e pré-candidaturas para 2026
09/12/2025
13:00
INVESTIGA MS
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, estará em Campo Grande no próximo domingo, dia 14, para uma série de reuniões com filiados e pré-candidatos às eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul.
Segundo o ex-deputado Fábio Trad, o encontro terá como foco a avaliação do cenário político nacional e estadual:
“Ele vem tratar da conjuntura nacional e ouvir dos filiados as impressões sobre Mato Grosso do Sul na perspectiva do PT.”
O PT trabalha com o objetivo de lançar candidatos próprios ao Governo do Estado e ao Senado na próxima eleição. Nesse contexto, Fábio Trad aparece como pré-candidato ao Governo, mesmo afirmando publicamente que prefere disputar uma vaga de deputado federal.
Nos bastidores, o partido tenta convencê-lo a entrar na disputa pelo Executivo estadual. Há, inclusive, a possibilidade de composição de chapa com Dona Gilda, esposa do ex-governador Zeca do PT, como vice.
Para o Senado Federal, o principal nome do PT em Mato Grosso do Sul é o deputado federal Vander Loubet, que já sinalizou que não pretende disputar a reeleição, abrindo espaço para novo projeto político no partido.
O PT também busca uma eventual parceria com a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB). No entanto, até o momento, ela não definiu se disputará eleição por Mato Grosso do Sul ou por São Paulo.
Além disso, o partido avalia cenários que envolvem o atual governador Eduardo Riedel, com possibilidade de apoio à sua reeleição, dependendo das composições nacionais.
A visita de Edinho Silva é considerada estratégica para alinhar o discurso político, fortalecer o partido no Estado e definir rumos para as eleições de 2026, tanto no campo majoritário quanto proporcional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Carnaval e política: próximos e tão parecidos!
Leia Mais
Dias Toffoli deixa relatoria do caso Banco Master no STF após reunião com ministros
Leia Mais
Lula e Rodrigo Pacheco avançam em articulação para governo de Minas Gerais
Leia Mais
Pesquisa aponta que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1 sem redução salarial
Municípios