EDUCAÇÃO
Governador abre diálogo para parcerias em diferentes setores com a UFGD
02/02/2023
17:15
ASSECOM
Leonardo Rocha,
Fotos: Saul Schramm
O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta quinta-feira (02) com o reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Jones Goettert. No encontro ele se colocou à disposição para discutir parcerias com a universidade, em áreas como ensino, inovação, cultura, inclusão e pesquisas.
“Tivemos uma ótima reunião, que nos surpreendeu positivamente a abertura que o governador nos deu para discutir eventuais parcerias com a UFGD. Começamos um diálogo para fazermos projetos em conjunto, em diferentes áreas, com produções que possam de fato chegar as pessoas, principalmente para quem mais precisa”, afirmou o reitor.
Reunião ocorreu no Receptivo do Governo do Estado
Ele destacou que estes projetos e ações podem ser voltadas desde assentamentos rurais a comunidades indígenas. “Temos uma série de possibilidade, que podem ter como foco a inovação até a educação básica, por exemplo”.
O vice-governador Barbosinha participou da reunião e disse que possíveis parcerias entre o Governo do Estado e a UFGD podem trazer benefícios à população. “Hoje foi dado um passo importante, com um diálogo fecundo entre as partes, pois são ações em pesquisas, trabalho científico que podem envolver comunidades indígenas, quilombolas, assim como pequena e grande agricultura. A Universidade é onde florescem as ideias e o Estado poderá colocar em prática”.
Também participaram da reunião pró-reitores da UFGD, assim como coordenadores de extensão da universidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ex-candidato ao governo de MS, Magno de Souza é preso em aldeia indígena por suspeita de estupro de vulnerável
Leia Mais
PT confirma Fábio Trad na disputa pelo governo de MS e define eleição ao Senado como prioridade em 2026
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Municípios