TCE-MS
Escoex participa de capacitação promovida pelo IRB
23/11/2022
14:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A coordenadora de Capacitação da Escola Superior de Controle Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (Escoex), Serley Santos e Silva, participa nesta quarta e quinta-feira (23 e 24 de novembro), em Brasília, de uma Oficina para modelagem do projeto político pedagógico nas Escolas de Contas.
O curso, realizado na sede do Instituto Serzedello Correia, está sendo ministrado por instrutores da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB). Serão 12 horas voltadas a reconhecer o conceito, os objetivos, características e a modelagem do projeto político-pedagógico das Escolas de Contas, visando o planejamento institucional para a qualidade da oferta educativa.
Por meio dos conteúdos apresentados, os instrutores capacitarão os participantes a compreenderem os problemas da administração da Escola de Contas, identificando os possíveis caminhos para solucioná-los; utilizarem a conexão com os colegas para gerar propostas para os problemas identificados, desenvolvendo hipóteses e executando possíveis cenários para o problema em estudo; julgarem se uma proposta de resolução atinge satisfatoriamente o problema proposto, determinando a relação de custo-benefício de adoção e, por fim, criarem cenários do problema proposto tendo em vista melhorar a solução encontrada.
“A oficina modelagem do PPP amplia nossos horizontes abordando pontos teóricos e práticos, apontando estratégias que corroboram para a melhoria da Escola dos nossos sonhos , sempre com foco nos três pilares: servidor, jurisdicionados e sociedade”, afirmou a coordenadora Serley Santos e Silva.
A coordenadora geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, destacou ainda que essa “é uma iniciativa inovadora do IRB que oportuniza capacitação para a equipe técnica das escolas de Contas do Brasil, voltada essencialmente para a apropriacão de conhecimentos pedagógicos imprescindíveis, e de forma prática, contribuir para implementar ações e implantar o planejamento político pedagógico- PPP."
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