APARECIDA DO TABOADO
Saúde registra mais de 6 mil atendimentos odontológicos no segundo quadrimestre do ano
25/10/2022
18:30
DICOM
©DIVULGAÇÃO
A Saúde não para de avançar em Aparecida do Taboado, em todos os setores ligados à pasta, e a Odontologia não é diferente. Somente no último quadrimestre (de maio a agosto de 2022), foram registrados 4.565 procedimentos em saúde bucal nas ESFs e mais 1.585 atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO ‘Dr. Leozório Rodrigues de Almeida Neto’.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, que apresentou os dados em audiência pública, os atendimentos de restauração, limpeza e extração são oferecidos nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). Já casos de maior complexidade são encaminhados para o CEO.
“O CEO é o Centro de Referência para a realização de atendimentos mais graves, como tratamento de canal, de gengiva, cirurgias, extrações de siso e atendimento para portadores de necessidades especiais”, detalhou a secretária Daiane Pupin.
A frase “A saúde começa pela boca” não poderia ser mais verdadeira. Sendo a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio externo, nossa boca é uma das principais portas de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde. É por isso que manter uma boa higiene, bem como ir ao dentista regularmente diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais. “A prevenção é a forma mais simples e indolor de evitar problemas”, frisou a secretária.
Interessados em receber atendimento odontológico devem procurar a ESF do seu bairro e agendar consulta. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (horário de Brasília).
PRIMEIRO QUADRIMESTRE - Na área da odontologia no primeiro quadrimestre (janeiro a abril de 2022), foram realizados 3.725 procedimentos em saúde bucal nas ESFs, mais 876 no Centro de Especialidades Odontológicas - CEO ‘Dr. Leozório Rodrigues de Almeida Neto’. Totalizando 4.601 procedimentos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
“Precisamos de um plano nacional de segurança”, afirma deputado João Henrique Catan após reunião no Rio de Janeiro
Leia Mais
Presidenta da FETEMS, professora Deumeires recebe Título de Cidadã Sul-Mato-Grossense na Assembleia Legislativa
Leia Mais
Hashioka reconhece personalidades com Título e Comenda do Mérito Legislativo
Leia Mais
Câmara aprova pena de até 15 anos para falsificação de bebidas
Municípios