ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto que prevê divulgação de fotos de desaparecidos deve ser votado nesta quinta-feira (20)
Sessão plenária da Assembleia Legislativa começa às 9h e tem transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis
20/10/2022
07:15
OSVALDO JÚNIOR
©FRANCISCO BRITTO/ARQUIVO
Três projetos estão pautados para a sessão ordinária desta quinta-feira (20) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Entre as propostas, está a que determina a divulgação de fotos e outros dados de pessoas desaparecidas em contas de água, energia, gás e telefone. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou por meio dos canais de comunicação da Casa de Leis.
Pautado para primeira discussão, o Projeto de Lei 83/2022 obriga as concessionárias a divulgarem nas contas de energia, água, gás e telefone fotos de pessoas desaparecidas e dados relativos ao nome, idade, características e local de desaparecimento. Além desses dados, as faturas poderão trazer outras informações que as autoridades policiais julgarem necessárias.
Os deputados também devem votar, em primeira discussão, o Projeto de Lei 235/2022, que acrescenta e altera a redação de dispositivos das Leis 3.150/ 2005, 3.545/2008 e 4.487/ 2014. Essas leis tratam, respectivamente, sobre o Regime de Previdência Social do Estado, a Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (AGEPREV) e sobre a organização da carreira Gestão Previdenciária do Grupo Gestão Governamental do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo.
Deve ser votado ainda o Projeto de Lei 236/2022, que dá o nome de Saul Silveira de Barros ao trecho da rodovia MS-474, que liga o distrito de Alto Caracol à sede do município de Caracol, iniciando no entroncamento da BR-267 (rodovia Vital Brasil) até o cruzamento com a MS-384.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Projeto propõe banir racistas dos estádios por até 10 anos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande abre 300 vagas temporárias para auxiliares com salário de R$ 1.518
Leia Mais
Menopausa pode desencadear lipedema: entenda como alterações hormonais favorecem a doença
Leia Mais
INSS notifica 9 milhões de aposentados sobre descontos indevidos a partir desta terça-feira (13)
Municípios