APARECIDA DO TABOADO
Município completa 74 anos com o amor renovado de sua gente
28/09/2022
21:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Com atrativa programação em seis dias de eventos e vigorosas manifestações de júbilo da população, Aparecida do Taboado comemorou nesta quarta-feira (28), seu aniversário de 74 anos. Criado pela Lei Estadual 130, o município é atualmente um dos principais pontos de referência da modernidade e do desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul, um dos núcleos de referência da evolução do Centro-Oeste brasileiro.
"Esta é uma terra acolhedora, de oportunidades para todos e com um extraordinário potencial humano e econômico", exultou o prefeito José Natan (Podemos). Sua gestão, em menos de dois anos, já demonstrou que faz a leitura correta das aspirações locais, sobretudo pelos investimentos em desafios estratégicos. A qualificação de políticas publicas nas áreas essenciais - como a saúde, educação, inclusão social e infraestrutura - capacitam a cidade diante das transformações de vulto que vêm ocorrendo, a exemplo da industrialização.
Os poucos momentos de forte chuva não tiraram a empolgação e a alegria do povo, mesmo com alguns percalços, como o adiamento do desfile cívico escolar e da apresentação do cantor gospel Cris Duran. No período de 23 a 28 deste mês aconteceu a VII Festa das Nações, com diversas apresentações artísticas. Diversas obras foram entregues e inauguradas. Na agenda de shows, a dupla Di Paulo & Paulino foi o ponto alto das comemorações que não deixou ninguém parado cantando seu repertorio e sendo aplaudido de pé, além da apresentação das cantoras Duda Franco e Maísa show e outros artistas, e no dia 28 dia do aniversário da cidade as Banda Musicais Filhos de Asaf e de Três Lagoas (Cristo Redentor e de Selvíria Santa Maria) e de Aparecida do Taboado fizeram o público cantar e vibrar, grandes sucessos que ganharam a atenção nacional.
Segundo o prefeito José Natan, os sinais de progresso reforçaram o amor e a confiança dos aparecidenses. Um dos destaque para esse otimismo é a planilha de obras que a prefeitura vem cumprindo. Outro destaque é a atração que a cidade desperta nos investidores do Brasil e outros países, como a infraestrutura de logística e transportes. Além das hidrovias Paraná-Tietê e Paraná-Paraguai, das rodovias federais e estaduais ligando o Estado ao principais corredores de escoamento, há a ponte rodoferroviaria entre São Paulo e Mato grosso, cruzando Mato Grosso do Sul. Esta travessia foi toda iluminada com lâmpadas de leds, um item indispensável de segurança implantado a pedido do prefeito José Natan.
A programação de festividades e eventos elaborada pela prefeitura agradou em cheio toda a população, que prestigiou maciçamente cada acontecimento. "Queremos fazer aquilo que a sociedade determina como prioridade. É assim que governamos, ouvindo a população e definido os investimentos de acordo com essa vontade", frisou o prefeito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios