Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

PORTO MURTINHO

Porto Murtinho recebe grupo de Expedição na Rota Bioceânica

13/07/2022

18:00

ASSECOM

Na manhã desta quarta-feira (13), o Prefeito Nelson Cintra, juntamente com a secretária municipal de turismo, cultura e desenvolvimento econômico, Isabel Fróes, recebeu a equipe de profissionais da área de educação ambiental, turismo, geografia, biologia e direito.

A equipe técnica de microempresas de Ecoturismo do Mato Grosso do Sul está realizando uma expedição ao município com o intuito de colaborar na criação de roteiros de Ecoturismo e fortalecer parcerias pela Rota Bioceânica.

"Porto Murtinho é uma cidade repleta de potencialidades, principalmente no setor turístico. O intuito desta visita é propor roteiros integrados para o turismo de observação de aves na fronteira entre Brasil e Paraguai como estratégia de conservação da biodiversidade, inclusão social, dinamização econômica e valorização cultural das comunidades localizadas nos territórios de influência do Corredor Bioceânico." explica a ambientalista Simone Mamede

Além de fomentar a atividade de observação de aves em Porto Murtinho (birdwatching), a equipe irá percorrer também os países da América do Sul como Paraguai, Argentina e Chile.

"É uma alegria receber essa expedição em nosso município, nesse bate papo produtivo sobre o ecoturismo de nossa região. Porto Murtinho tem muito a oferecer culturalmente e a troca de vivências e experiências só enriquece e agrega para a valorização do Portal da Rota Bioceânica." afirma o Prefeito Nelson Cintra.

O grupo realizará nesta sexta-feira (15), a prática da atividade turística que está em expansão no Estado de Mato Grosso do Sul, BirdWatching na Orla do Rio Paraguai, às 7h da manhã.

A Observação de Aves envolve as atividades de fotografar aves, apreciar o canto por elas emitido, viajar com a finalidade de observação de aves, elaborar listas das espécies observadas, etc.

Também estiveram presentes a Secretária de Educação, Rita de Cássia Padilha, Regina Salazar, bióloga e Silvia Pinese, turismóloga do município.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: