ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Reinaldo empossa novos policiais civis e atende pedidos de Neno Razuk para Paranhos
06/07/2022
11:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Para ampliar o atendimento na Polícia Civil, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nomeou novos peritos e médicos legistas. A nomeação atende também aos pedidos do deputado estadual Neno Razuk (PL) que já havia encaminhado ao governador e ao Antônio Carlos Videira, titular da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) solicitação pedindo o aumento de efetivo policial no município de Paranhos, em especial para atuação na área de perito criminal.
“Fizemos a solicitação em conjunto com os vereadores Nilson Vanderlei Marques, Alex Nicola Ratier e Milton Rogério da Silva, que trouxeram um ofício explicando a necessidade local e aumento do efetivo na área de perícia criminal e também um médico legista, tendo em vista que houve grande aumento na demanda devido aos crimes que acontecem no município, que também atende a região Conesul. O governador afirmou que iria nos atender e nos atendeu”, destacou Neno sobre o pedido apresentado ainda durante a pandemia.
Para ele, a nomeação vai otimizar o atendimento e inclusive ampliar a elucidação de crimes. “Quando não há efetivo suficiente, gera espera e grandes prejuízos no que tange a uma efetiva realização da perícia que necessita de rapidez e agilidade, com essas nomeações temos certeza que até as taxas de esclarecimentos dos crimes aumentará, considerando ainda que já temos a melhor polícia do Brasil”, elogiou.
De acordo com os dados do Governo do Estado, 303 peritos da polícia civil tomaram posse e irão reforçar a ação policial. Os novos empossados serão encaminhados às unidades de perícia de 79 municípios do estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PL oficializa nova diretoria em Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja na presidência
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad recebe Diploma de Honra ao Mérito do Governo do Japão
Leia Mais
Coronel David propõe Utilidade Pública Estadual ao Instituto Pedro Arantes em Três Lagoas
Leia Mais
Ciro Nogueira atribui “prejuízo gigantesco” a Eduardo Bolsonaro e afirma que Centrão vai comandar campanha da direita em 2026
Municípios