ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Coronel David critica UFMS por ministrar aula tendenciosa contra o presidente Bolsonaro
26/04/2022
10:25
ASSECOM
deputado estadual Coronel David (PL)
O deputado estadual Coronel David (PL), fez o uso da palavra durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26.04), para criticar a postura de professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que durante uma aula ministrada em um curso da área de humanas nesta segunda-feira (25.04), fizeram uma campanha pejorativa contra o presidente da república, Jair Bolsonaro.
“Chegou ao meu conhecimento que professores apresentaram um slide com os seguintes dizeres “#MeuPrimeiroVoto – Tutorial – Como derrotar Bolsonaro em 2022”. É uma vergonha que uma Universidade Federal seja palco desse tipo de coisa em recinto público, principalmente no mundo acadêmico”, frisou David.
O parlamentar ainda pediu providências através de um requerimento ao Ministro da Educação Victor Godoy Veiga e ao reitor da UFMS Marcelo Turine e reforçou que esse tipo de comportamento fere o código eleitoral brasileiro.
“Se trata de local público, prédio público, e que, por esta natureza e segundo a legislação eleitoral, é proibida a propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta, colocação de placas, faixas, estandartes, cavaletes, bonecos e peças afins em bens em que o uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam. Neste sentido o Código Eleitoral, em seu artigo 377, prevê que o “serviço público de qualquer repartição, inclusive o respectivo prédio e suas dependências, não poderá ser utilizado para beneficiar partido ou organização de caráter público”, orientou o parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com Tarcísio, Riedel busca atrair investimentos internacionais para MS em evento em Nova Iorque
Leia Mais
CCR MSVia realiza manutenção em trechos da BR-163/MS nesta terça-feira (13)
Leia Mais
Projeto propõe banir racistas dos estádios por até 10 anos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande abre 300 vagas temporárias para auxiliares com salário de R$ 1.518
Municípios