Política / Câmara Municipal
Câmara de Campo Grande vota projetos de inclusão social, atualização legislativa e criação de datas comemorativas
Sessão desta terça-feira (30) também terá fala sobre Setembro Amarelo na Tribuna
30/09/2025
07:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande analisa nesta terça-feira (30), em sessão ordinária, quatro projetos de lei que envolvem desde atualização legislativa até medidas de inclusão social e criação de novas datas no calendário oficial da Capital.
Em segunda discussão, será votado o Projeto de Lei 11.924/25, de autoria dos vereadores Neto Santos e Otávio Trad. A proposta altera a Lei 5.182/2012, que trata da Política Municipal de Informatização, Virtualização e Armazenamento de Processos Administrativos, para reconhecer o uso de assinaturas eletrônicas avançadas por meio da conta gov.br (níveis prata ou ouro), além do certificado digital ICP-Brasil. O objetivo é alinhar a legislação municipal ao marco legal federal.
Na pauta em primeira discussão, os parlamentares avaliam o Projeto de Lei 11.374/24, do vereador Clodoilson Pires, que prevê cota de 15% em programas de habitação popular para Agentes Comunitários de Saúde. A medida busca garantir moradia digna aos profissionais, conforme previsão da Lei Federal 11.350/2006.
Também em primeira discussão, serão votadas duas propostas de criação de semanas temáticas:
Projeto de Lei 11.539/25 – de autoria da vereadora Ana Portela, cria a Semana Campo-grandense da Educação Financeira, a ser realizada anualmente na semana que antecede 9 de setembro, para incentivar a população ao planejamento financeiro e consumo consciente.
Projeto de Lei 11.986/25 – apresentado pela vereadora Luiza Ribeiro, institui a Semana Municipal de Luta Antimanicomial, sempre na semana do 18 de maio, data nacional dedicada à saúde mental. O objetivo é ampliar o debate público, combater estigmas e fortalecer práticas de cuidado em liberdade.
A sessão contará ainda com a participação do coordenador da regional Centro-Norte do CVV (Centro de Valorização da Vida), Victor Yazbek, que falará sobre o Setembro Amarelo e a importância da prevenção ao suicídio no ambiente de trabalho. O convite foi feito pelo vereador Professor Riverton.
Sessão ordinária: Câmara Municipal de Campo Grande
Horário: 9h
Acesso: aberto ao público e transmitido ao vivo pela TV Câmara
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira
Leia Mais
CPMI do INSS prende presidente da Conafer por falso testemunho em investigação sobre fraudes previdenciárias
Leia Mais
Bolsa Família conclui pagamentos de setembro para 182,3 mil famílias em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Assembleia Legislativa de MS vota dez propostas na sessão desta terça-feira
Municípios