CASSEMS
Site da Cassems lança ferramenta de acessibilidade para pessoas surdas
Em cumprimento à Lei Brasileira de Inclusão, Cassems adquire serviço de sinalização em Libras para seu site
25/04/2022
14:00
ASSECOM
©REPRODUÇÃO
A acessibilidade no mundo digital é um direito das pessoas com deficiência, previsto na lei nº 13.146, a Lei Brasileira de Inclusão. Desta forma, sites e redes sociais devem dispor ferramentas para que pessoas com deficiência física ou intelectual tenham pleno acesso às plataformas. A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) é uma empresa atenta às necessidades dos seus beneficiários, inclusive, daqueles que tem alguma limitação física ou intelectual. Por isso, nesta semana, o plano de saúde lançou um avatar de sinalização para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Maya.
A ferramenta foi criada para pessoas surdas que, ao acessarem o site, conseguem contar com a sinalização da personagem em relação às informações da plataforma. O recurso está disponível para computadores e celulares e, nos próximos meses, estará em todos os sites de domínio da Cassems.
Para a diretora de Clientes da Cassems, Jucli Stefanello, o atendimento humanizado sempre foi prioridade para o plano de saúde. “Ao longo de 21 anos trabalhando pelos servidores do estado e seus familiares, sempre prezamos pelo acolhimento. Contar com os recursos tecnológicos para agregar qualidade no atendimento dos beneficiários com deficiência é um grande avanço. Queremos que eles utilizem o plano de saúde com autonomia e facilidade no acesso”.
A analista de negócios da Cassems, Lucimara Melo, participou do processo de implantação do recurso de acessibilidade e compartilhou a sua perspectiva. “A Inclusão nos dias de hoje é uma questão de responsabilidade social, então, além do cumprimento da lei, temos que olhar mais de perto para as pessoas que necessitam da acessibilidade. Quando comecei a trabalhar nesse projeto, foi mais que um trabalho, mas uma oportunidade de aprender muito sobre o assunto. Me senti orgulhosa por poder fazer parte desse marco e por fazer a diferença na vida dos nossos beneficiários, porque esse projeto irá fazer a diferença na vida das pessoas”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios