Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

APARECIDA DO TABOADO

Prefeito participa da Formatura da 36ª Turma do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de MS

05/04/2022

18:35

ZAP NEWS

©ZAP News

O Prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan de Paula Dias, como convidado, participou no dia 1 de abril, da solenidade de Formatura da 36ª Turma do Curso de Formação de Soldados da PMMS, Polo CPA-2 (Comanda de Policiamento de Área (CPA II) de Três Lagoas, Turma “SGT Antônio Luiz Esperança (in memoriam) ”, na sede do 2º Segundo Batalhão da Polícia Militar (2º BPM).

Além dos familiares dos formandos, várias autoridades Militares e dos poderes Legislativo, Judiciário e Executivo estiveram presentes: secretário de Justiça e Segurança Pública – Antonio Carlos Videira; secretário de Estado – Eduardo Rocha, comandante geral da PMMS, coronel QOPM- Marcos Paulo Gimenez e vereadores de Câmara Municipal de Três Lagoas

Padrinho de honra da 36º Turma, o Prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, foi homenageado na cerimônia, juntamente com a madrinha Sueli Tranin, o Diretor do Pólo de ensino Coronel QOPM Gil Alexandre da Rocha e o Subdiretor TC QPPM Paulo Ribeiro dos Santos.

Para o Prefeito José Natan, foi “motivo de orgulho participar da formatura de tão nobres profissionais da segurança de nosso estado e municípios, desejo aos soldados formandos, muito êxito nesta nova etapa da vida de cada um, os quais estarão defendendo a população de toda a região da Costa Leste”, enfatizou.

O prefeito de Três Lagoas, Guerreiro, parabenizou todos formados e salientou que é uma honra participar deste momento tão importante na vida de cada um, dia que ficará marcado na história deles para sempre. O prefeito destacou que tem muito orgulho de fazer parte dessa gestão que “faz constantemente investimentos na Segurança Pública tornando nosso Mato Grosso do Sul um dos estados mais seguros para se viver”, concluiu.

Em seu discurso o Secretário de Estado Eduardo Rocha, que representou o Governador Reinaldo Azambuja, trouxe boas notícias para o setor que receberá novos investimentos, com aquisição de computadores e drones para melhorar a performance do trabalho dos militares.

O Secretário de Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, agradeceu a dedicação dos responsáveis na formação da nova turma e destacou que é preciso valorizar a carreira desses profissionais responsáveis pela segurança das nossas famílias.

Por fim, o Comandante Geral da PMMS, Coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez, parabenizou os formandos e lembrou que é preciso sempre manter ativa essa energia e empenho que a tropa mostrou durante a cerimônia de abertura. “É muito bom ver o ímpeto de uma turma como esta, que demonstra o orgulho e amor em ser Militar.

Ao todo foram formados 58 novos soldados que irão atuar no Município de Três Lagoas e região, esse é o primeiro curso de formação dirigido pelo CPA-2. A cerimônia também contou com homenagem para os três primeiros colocados no mérito intelectual do Curso Soldado, são eles: 1º lugar, Soldado QPPM Luan Carlos Vieira Nobre, em 2º lugar QPPM Patrick dos Santos Moura e em terceiro a Soldado QPPM Naiane Vieira Garcia.

O orador da turma, Soldado QPPM Evandro da Silva Santos, discursou emocionado e disse nunca se esquecer do dia 19/07/2021, há exatos 8 meses e 13 dias, quando foi dado início ao sonho de se tornar Militar. “Não foi fácil durante este tempo, aprendemos muito tivemos um árduo caminho, mas enfim o grande dia chegou”, finalizou.

A cerimônia foi encerrada com o ritual de “Fora De Forma” pelos formados.

Fonte: Dados da Diretoria de Comunicação da PM de Três Lagoas


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: