UCP inaugura nova clínica em Pedro Juan Caballero
22/03/2022
15:00
ASSECOM
Contando com várias especialidades médicas a Universidade Central do Paraguai (UCP) inaugura nesta terça-feira (22) uma moderna clínica para o atendimento da população de fronteira. O local terá médicos especialistas em Obstetrícia, Pediatria e Clínica Médica Geral e Cirurgia, complementadas por diversos serviços básicos de saúde e farmácia.
A nova clínica se juntará as demais que já estão instaladas em Pedro Juan Caballero e fará o atendimento gratuito da população de Capital do Departamento de Amambay, Cerro Corá, Zanja Pytã, Ponta Porã e outras cidades paraguaias e brasileira.
De acordo com o criador do curso de medicina da UCP em Pedro Juan Caballero, Aparecido Carlos Bernardo, com a abertura de mais este espaço, a Universidade Central do Paraguai vem cumprindo com seu papel social aliado ao ensino superior de qualidade oferecido aos estudantes que acompanham os atendimentos e recebem dos professores doutores os ensinamentos necessários para complementar aquilo que é aplicados nas salas de aula e laboratórios da instituição.
“Todos saem ganhando com isso, a população que recebe o atendimento de qualidade e de fácil acesso, os nossos estudantes que vivenciam na prática a experiência daquilo que irão enfrentar no dia-a-dia como profissional de saúde, os professores que podem passar tudo o que aprenderam e a instituição que cumpre seu papel social dentro da comunidade fronteiriça”, destacou Karlos Bernardo.
De acordo com a diretora geral da Clínica, a médica Juliane de Oliveira, estarão atendendo no local os pediatras Alberto Acosta, Arasay Quintana, Carolina Aguayo, Maria Lina e Mónica González, as obstetras-ginecologistas Sara Barreto, Shirley Duarte, Clara Shirakawwa, Antonela Romano, Milena Soto e Verónica Martins, os médicos Pedro Ríos, Luis Valdez e Sergio González.
Já na clínica geral estarão atendendo os medicos Bianca Leticia Rodríguez de Lahr, Mirian González, Mónica González, Carol Rodríguez, Roció Cristal Enciso, Rosimeire Aguilar e Francisca Mabel Bernal Gayoso, Raminer Amaral, Clever de Paula e Diego Lahr.
A clínica que funcionará na rua Tenente Herrero estará aberta para atendimento das 7h00 às 19h00 de segunda a sexta e aos sábados das 7h00 às 12h00.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios