O que abre e o que fecha em Campo Grande na véspera de Ano Novo
Bancos, cartórios e repartições públicas fecham as portas e só retomam atendimentos dia 3 de janeiro
31/12/2021
07:00
MARIELY BARROS
©DIVULGAÇÃO
Supermercado, comércios e shoppings de Campo Grande abrem as portas nesta sexta-feira (31), véspera de Ano Novo, mas com restrições de horários. Já os bancos, cartórios e repartições públicos ficarão fechados para atendimento ao público.
Mas quem desejar garantir a aposta na Mega da Virada ainda vai ter a chance nesta sexta já que, de acordo com o Sindicato dos Empresários Lotéricos de Mato Grosso do Sul, cada Casa Lotérica pode definir o horário de funcionamento.
Mercados
Segundo a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), os estabelecimentos poderão funcionar até às 20h de sexta-feira. No entanto, conforme a convenção coletiva do setor, as empresas não poderão abrir no sábado (1°).
Já o Mercadão Municipal funciona das 6h30 às 15h, com possibilidade de extensão até 17h amanhã e também fecha as portas no dia seguinte.
Feira Central
A Feira Central de Campo Grande funciona das 12h às 18h e fecha no feriado de Ano Novo.
Comércio
De acordo com o Sindivarejo (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), o comércio fica aberto das 7h às 16h nesta sexta-feira e fecha as portas no sábado.
Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos, as agências bancárias estarão fechadas para atendimento nesta sexta-feira e no sábado.
Hemosul
O Hemosul Coordenador irá atender aos doadores das 7h às 12h hoje e também fecha as portas no sábado.
Delegacias
Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, no Tiradentes e Centro funcionam 24 horas em regime de escala.
Unidades de Saúde
As unidades básicas de saúde e de saúde da família não atenderão ao público durante a sexta-feira e o fim de semana. Quem precisar de atendimento médico pode procurar uma das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon e Santa Mônica ou um dos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Coophavila, Nova Bahia e Tiradentes.
Cartórios
Os cartórios de Registros e de Notas do Estado Mato Grosso do Sul estarão fechados nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro em razão do feriado de Ano Novo. O expediente volta ao normal na segunda-feira (3).
Shoppings
Shopping Campo Grande - Lojas, quiosques e espaços de lazer funcionam normalmente das 10h às 18h hoje. No sábado, será ponto facultativo para abertura de lojas. Praça de alimentação e os espaços de lazer abrem das 10h às 22h.
Shopping Norte Sul Plaza - Lojas, quiosques e espaços de lazer funcionam normalmente das 9h às 18h nesta sexta-feira. Já no sábado, será ponto facultativo para abertura de lojas. A praça de alimentação e os espaços de lazer ficarão abertos das 11h às 21h.
Shopping Bosque dos Ipês - Todas as lojas funcionam das 10h às 18h hoje. No sábado, abrem somente a praça de alimentação e os espaços de lazer, das 10h às 16h.
Shopping Pátio Central - Todas as lojas funcionam das 8h às 19h nesta sexta-feira, já a praça de alimentação fecha às 20h. No feriado, não haverá atendimento.
Correios
Não haverá atendimento nas unidades operacionais e de atendimento dos Correios nesta sexta-feira e no feriado.
Repartições públicas
As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) estarão fechadas na sexta-feira. Também não haverá expediente nas Agenfas (Agências Fazendárias do Estado). Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) e unidades de atendimento da Rede Fácil Guaicurus, Aero Rancho, Bosque dos Ipês e General Osório fecham na sexta-feira e sábado. Todas as repartições públicas municipais estarão fechadas, incluindo a Funsat e a Central de Atendimento ao Cidadão. Os atendimentos retornam na segunda-feira (3).
**
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios