 |
presidente da República interino, Michel Temer - Divulgação |
Em seu discurso durante a cerimônia de posse do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, realizada nesta quinta-feira (2), em Brasília, o presidente da República interino, Michel Temer, defendeu o trabalho em harmonia entre o Executivo e o Legislativo. Temer destacou o preceito constitucional da separação de Poderes, mas ressaltou a importância do trabalho conjunto entre o Executivo e o Congresso Nacional em prol de projetos relevantes para o País.
“Ao longo deste último período eu tenho dito que nós trabalharemos juntos, Executivo e Legislativo, na convicção mais absoluta de que nós temos que cumprir o preceito constitucional da separação de Poderes, mas, ao mesmo tempo, da sua harmonia (...). Harmonia que deriva exata e precisamente da circunstância do trabalho conjunto do Executivo, do Legislativo e, no particular, do Judiciário, cada um com as suas tarefas”, disse.
O presidente lembrou ainda da aprovação de projetos como a revisão da meta fiscal para o ano de 2016 e da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União.
"O que temos visto é o Congresso trabalhando madrugada adentro para aprovar projetos até difíceis, como o projeto de ampliação da meta na semana passada (...). Foi especialmente importante para o governo a aprovação da DRU em prazo recorde”, destacou.
Fonte: SIP - Presidencia da Republica
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.