Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Procon lança campanha para orientar e renegociar débito antes do Natal

17/12/2017

20:00

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Os atendimentos serão realizados até o próximo dia 22 na Capital

Consumidores terão a oportunidade de renegociar débitos antes do Natal © Álvaro Rezende 
A Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor de Campo Grande (Procon Campo Grande) começa amanhã série de ações de orientação no centro e nos principais shoppings da cidade, com o objetivo de levar ações de orientação e intermediar negociação de débitos de consumidores antes dos festejos natalinos. Os atendimentos serão realizados até o próximo dia 22 na Capital. 

Além de ação de conscientização, que será feita no comércio, com distribuição de panfletos a consumidores e também a fornecedores, haverá outra etapa de trabalho, chamada "Procon Campo Grande: Natal com as contas em dia", a ser realizada na Praça Ary Coelho, nos dias 20 (a partir das 12 horas), 21 e 22 de dezembro (das 8h as 18h). O evento vai atender reclamações de consumidores, contando com a presença de empresas que têm fluxo de atendimento mais expressivo, como Energisa, Águas Guariroba, Vivo, Tim, Claro, NET, SKY, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Uniderp, Cassems, dentre outras. "Todas essas empresas realizarão atendimento diferenciado ao consumidor, bem como trarão para o evento condições excepcionais de negociação de débitos", informa o Procon Campo Grande.

O atendimento aos consumidores contará ainda com a participação do Instituto de Protesto de Títulos e do SCPC – Banco Boa Vista (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), para consulta imediata de restrições. Os órgãos parceiros do Procon Campo Grande, Inmetro e Vigilância Sanitária municipal também estarão presentes, levando orientações ao cidadão.

A Agência Municipal de Habitação (Emha) atenderá a população, realizando cadastros para seus programas de habitação social e o próprio Procon Campo Grande, além da organização de todo o evento, fará o atendimento da população para quaisquer causas da área de relações de consumo. "Além do altíssimo grau de resolutividade das demandas apresentadas (a maioria delas com soluções imediatas), outro ponto interessante a ser destacado é o grande número de consumidores beneficiados com o trabalho, cuja prospecção é de mais de 3.000 atendimentos e mais de 5.000 orientações", completou o subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio da Silva.

Fonte: CE
Por: Daniella Arruda


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