Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro

Recondução da Mesa Diretora e abertura da Sessão Legislativa marcam início do biênio 2025-2026

15/01/2025

08:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Com o fim do recesso parlamentar em 31 de janeiro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) retomará os trabalhos na segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025. Nesta data, será realizada a posse dos parlamentares que compõem a Mesa Diretora, às 9h, na sala da presidência, marcando o início das atividades para o biênio 2025-2026.

Destaques da recondução da Mesa Diretora:

  • Presidente: Deputado Gerson Claro (PP) reconduzido para mais dois anos.
  • 1º Secretário: Deputado Paulo Corrêa (PSDB) reconduzido.
  • 2º Secretário: Deputado Pedro Kemp (PT) reconduzido.
  • 1ª Vice-Presidente: Deputada Renato Câmara (MDB) reconduzido.
  • 2ª Vice-Presidência: Deputado Zé Teixeira (PSDB) reconduzido.
  • 3ª Vice-Presidente: Deputada Mara Caseiro (PSDB) reconduzida.
  • 3º Secretário: Deputado Lucas de Lima (Sem partido) reconduzido.

Próximos eventos:

  • Na terça-feira, 4 de fevereiro, será aberta a 3ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura, às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia.
  • Antes da sessão, às 8h45, o governador Eduardo Riedel fará uma passagem em revista à Polícia Militar de MS na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus.
  • Às 8h50, haverá o hasteamento das bandeiras no pavilhão externo.
  • Às 9h, inicia-se a Sessão Solene com a mensagem do Governo do Estado, marcando o início oficial dos trabalhos de 2025.

Competências da Mesa Diretora:

  • Presidente: Representar a Assembleia, dirigir os trabalhos e fiscalizar a ordem.
  • Vice-Presidentes: Substituir o presidente em casos de ausência, seguindo a hierarquia.
  • 1ª Secretaria: Autorizar despesas, organizar folha de pagamento e manter registro de ausência dos parlamentares.
  • 2º Secretário: Ler e fiscalizar atas, anotar votações e auxiliar na correspondência oficial.

Serviço aos profissionais de imprensa:

  • Profissionais devem utilizar crachá funcional.
  • Jornalistas devem vestir traje passeio completo; equipe técnica deve usar uniforme profissional com colete identificado.
  • No plenário, entradas com tripés e monopés para câmeras e filmadoras serão proibidas.
  • O acesso alternado de profissionais de imagem será controlado pela Diretoria de Segurança, Polícia Legislativa e Diretoria de Cerimonial.

Cobertura dos eventos:

  • Transmissões ao vivo pelos canais oficiais da Alems no Facebook, YouTube, TV e Rádio Alems, além do portal e Instagram.
  • TV Alems transmitirá em canal 7.2 e Rádio Alems na FM 105.5 com sinal aberto.
  • A Secretaria de Comunicação Institucional fornecerá fotos e imagens para imprensa e assessorias.

Confirmação de presença: Autoridades podem confirmar presença à solenidade do dia 4 pelo contato da Diretoria de Cerimonial: (67) 3389-6359 ou (67) 99906-3438.


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