PREVISÃO DO TEMPO
MS registra alerta para novas pancadas de chuva e calor intenso nesta terça-feira
Previsões indicam máximas de até 41ºC em diversas regiões, enquanto autoridades meteorológicas monitoram possível chuva forte em várias cidades
14/01/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul deve enfrentar mais pancadas de chuva nesta terça-feira, com algumas localidades podendo chegar a marcar máximas de 41ºC. Em Campo Grande, capital do estado, o céu deve permanecer com poucas nuvens, e a temperatura atual é de 23ºC, não ultrapassando os 29ºC ao longo do dia. Para quarta e quinta-feira, as máximas previstas chegam a 31ºC, retornando a 28ºC na sexta-feira.
Na região pantaneira, o calor extremo já é real: Porto Murtinho pode alcançar os 41ºC, enquanto Corumbá deve registrar 34ºC. Outras cidades sofrem com altas temperaturas, como Coxim, com previsão de 28ºC, e o sul do estado, onde Ponta Porã e Dourados devem chegar a 32ºC. Em outras localidades, as temperaturas apontadas para hoje incluem:
O estado voltou a liderar o ranking das regiões mais quentes do país, com Porto Murtinho atingindo 40,5ºC na segunda-feira. Cidades como Amambai, Aquidauana, Sete Quedas, Miranda, Corumbá, Ponta Porã e Juti figuraram entre as 15 mais quentes, acompanhadas de baixas umidades do ar – em Porto Murtinho, a umidade chegou a 15%, e em Amambai, 18%.
Além do calor, há alerta importante para chuva intensa. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso válido até as 10h desta terça-feira, que abrange Campo Grande e mais 32 municípios, incluindo:
Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas. O alerta enfatiza o risco de chuvas intensas em parte do estado, reforçando a necessidade de precaução entre os moradores dessas regiões.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios