Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2025

Política / Transporte Público

Adriane agradece antecipação de repasse estadual que encerrou greve do transporte em Campo Grande

Prefeita elogia Eduardo Riedel por liberação de recursos que permitirá pagamento de salários e retomada do serviço

18/12/2025

11:00

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), agradeceu publicamente nesta quinta-feira (18) a antecipação do repasse estadual que viabilizou o fim da greve do transporte coletivo na Capital. Em pronunciamento nas redes sociais, a gestora destacou o apoio do governador Eduardo Riedel (PP) na construção de uma solução para a crise que afetou a mobilidade urbana desde o início da semana.

Município diz estar em dia e buscou apoio do Estado

Adriane afirmou que a Prefeitura mantém regularidade nos pagamentos e obrigações até o fim do ano, mas que, diante da paralisação, optou por articular uma solução emergencial junto ao Governo do Estado.

“Desde segunda-feira nós estamos vivenciando uma greve do transporte público na nossa cidade. Reafirmo que o município de Campo Grande está em dia com as suas obrigações e pagamentos devidos até o final deste ano”, disse.

Antecipação do repasse destravou solução

Segundo a prefeita, o município solicitou a antecipação do repasse destinado ao custeio das gratuidades dos alunos da rede pública estadual, originalmente previsto para janeiro. O pedido foi atendido pelo governador, permitindo a liberação imediata dos recursos.

“Diante desse cenário, nós entramos em contato com o governador do estado para que ele pudesse antecipar o repasse dos alunos da rede pública estadual que seria feito em janeiro, para que a gente pudesse pôr um ponto final nessa greve”, afirmou Adriane.

Com a confirmação do Estado na manhã desta quinta-feira, o repasse — no valor de R$ 3,3 milhões — viabiliza a quitação de salários atrasados dos motoristas e a normalização do transporte público.

Agradecimento ao governador

A prefeita destacou a atuação do governador na condução das tratativas e agradeceu a agilidade na decisão:

“Hoje pela manhã o governador do estado entrou em contato conosco, antecipando este pagamento de janeiro para agora, para que a gente pudesse cessar este momento de greve na nossa cidade, no transporte público, e restabelecer a ordem”, disse.

“Quero agradecer ao governador pela construção positiva e por se preocupar com Campo Grande”, concluiu Adriane Lopes.

Impacto para a população

Com a garantia do repasse e o compromisso de pagamento por parte do consórcio operador, a expectativa é de retomada do serviço ainda hoje, reduzindo os prejuízos à população e restabelecendo a circulação do transporte coletivo na Capital.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: