Política / Câmara Municipal
Carlão cobra mais trabalho de secretários municipais e pede mudanças na gestão para melhorar serviços essenciais em Campo Grande
Vereador afirma que cidade precisa de respostas rápidas em áreas emergenciais e defende substituições no primeiro escalão da prefeitura
23/10/2025
16:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, voltou a cobrar mais eficiência dos secretários municipais e pediu que eles prestem esclarecimentos ao Legislativo sobre a situação dos serviços públicos essenciais da Capital. A declaração foi feita em sessão realizada em 23 de outubro de 2025.
Segundo Carlão, a cidade enfrenta problemas graves em áreas básicas como saúde, manutenção urbana e zeladoria, o que exige respostas imediatas e maior comprometimento da equipe da prefeita Adriane Lopes (PP).
O vereador foi enfático ao afirmar que a prefeitura precisa, no mínimo, manter a cidade bem cuidada, mesmo que não seja possível ampliar serviços ou obras no momento.
“Se você não tem condições de conservar a cidade, não vai ampliar nada. Se não pode aumentar, mantém. Não manter e dilapidar, acabar com o que tem, não pode”, disse.
Carlão também criticou diretamente alguns integrantes do primeiro escalão:
“A prefeita não pode jogar fora a oportunidade de ser uma grande líder. Pessoas como a secretária de Finanças, Márcia, que está só atrapalhando, têm que sair. Na gestão pública, não tem que ter amizade, é competência”, afirmou, citando ainda o secretário Bispo, de quem é amigo, mas que, segundo ele, não tem apresentado os resultados necessários.
Em tom de alerta, o vereador disse acreditar nas boas intenções da prefeita Adriane Lopes, mas enfatizou que a falta de resultados de parte da equipe pode comprometer sua imagem.
“Quem tem voto é ela. Dá tempo ainda de arrumar isso. Tira esse povo fora. Isso vai fazer a cidade andar”, declarou.
Carlão defendeu que os secretários sejam chamados à Câmara para explicarem a situação das pastas que comandam, especialmente no caso das áreas mais críticas.
O parlamentar lembrou que o vereador Chico Carlito já convocou a Agetran, mas destacou que a prestação de contas deve ser ampliada:
“A Câmara está ajudando. Eu estou ajudando. Agora, ficar dormindo numa gestão com gente incompetente é fria”, concluiu.
O vereador reforçou que o Legislativo tem interesse em colaborar, mas precisa de responsabilidade e compromisso do Executivo para resolver os problemas emergenciais da Capital.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira apresenta propostas e comemora conquistas na ALEMS
Leia Mais
Casa da Saúde tem 180 dias para regularizar estoque de remédios, determina Justiça
Leia Mais
Dezembro Vermelho: prevenção de ISTs vai além do teste de HIV e exige check-up completo
Leia Mais
Deputado Zé Teixeira homenageia Frei Gilson com Moção de Congratulação na Assembleia Legislativa
Municípios