Interior / Guia Lopes da Laguna
Idoso condenado por estupro é morto após reagir à abordagem da Polícia Militar em Guia Lopes da Laguna
Alindo Greco, de 75 anos, tentou fugir para uma área de mata e avançou com faca contra os policiais; ele tinha mandado de prisão em aberto
30/11/2025
13:00
DA REDAÇÃO
Ambulância em frente ao hospital para onde o idoso foi levado (Foto: Jardim MS News)
Um homem de 75 anos, identificado como Alindo Greco, condenado por estupro de vulnerável, morreu na noite de sábado (29) em Guia Lopes da Laguna, a 232 quilômetros de Campo Grande, após reagir à abordagem de policiais militares que cumpriam um mandado de prisão contra ele.
Segundo informações do portal Jardim MS News, a equipe policial foi até a propriedade rural onde Alindo trabalhava e foi alertada por moradores de que ele poderia estar armado. Ao perceber a presença da PM, o idoso fugiu para uma área de mata, iniciando uma busca na região.
Durante a localização, os policiais se depararam com Alindo segurando uma faca. Ele não obedeceu à ordem de se entregar e avançou contra os militares, que efetuaram um disparo. Ferido, o idoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com apuração, Alindo havia sido condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. Mesmo tramitando em sigilo, o processo resultou em um mandado de prisão expedido em fevereiro deste ano, válido até janeiro de 2033. A sentença já havia transitado em julgado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fábio Trad vê com bons olhos candidatura de Simone Tebet em São Paulo e avalia impacto positivo para o PT em MS
Leia Mais
Planejamento de 2026 prioriza obras, logística integrada e habitação em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Nelsinho Trad cobra votação urgente do Gás do Povo para garantir continuidade do benefício em Campo Grande
Leia Mais
Despachante acusado de liderar esquema no Detran-MS depõe após dois anos foragido
Municípios