Política / Justiça
Bolsonaro pede autorização ao STF para comemorar aniversário da filha Laura em casa
Ex-presidente cumpre prisão domiciliar desde agosto e quer realizar almoço familiar no sábado (18)
16/10/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar uma comemoração pelos 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro, em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar desde agosto.
Segundo a petição encaminhada ao Supremo, a festa será no sábado (18) e contará com a presença de amigos da adolescente, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e de outros convidados já autorizados a frequentar o local em ocasiões anteriores, como nas reuniões de oração familiares.
A defesa também solicitou que o maquiador Pablo Agustin, amigo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, possa hospedar-se na casa entre os dias 17 e 19 de outubro para auxiliar na preparação do evento.
Em trecho do documento, os advogados alegam que a celebração “tem caráter estritamente pessoal e familiar, sem qualquer conotação pública ou política”, sendo restrita ao círculo íntimo da família.
Desde 4 de agosto, Bolsonaro está em prisão domiciliar por determinação do ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investiga supostas ações coordenadas com o governo de Donald Trump para promover sanções contra o Brasil e ministros do Supremo Tribunal Federal.
O ex-presidente e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) são apontados como articuladores de uma ofensiva diplomática que incluiria o cancelamento de vistos e a aplicação da Lei Magnitsky — mecanismo americano que prevê sanções contra indivíduos acusados de corrupção ou violações de direitos humanos.
No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão pela trama golpista investigada na Corte.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Tetas demais: aí a conta não fecha
Leia Mais
Antes de morrer, Odete Roitman foi “condenada” por tentativa de homicídio no Pantanal
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 48 milhões no próximo sorteio
Leia Mais
Rubio classifica reunião com Brasil como “muito positiva” e diz que encontro entre Trump e Lula deve ocorrer em breve
Municípios