Campo Grande (MS), Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025

Política / Assembleia Legislativa

Zeca do PT apresenta moção de aplauso a Lula e Beto Faro por lei que fortalece agricultura familiar

Deputado destaca impacto da Lei nº 15.223, que transforma o Pronaf e o Plano Safra em políticas de Estado e amplia segurança para agricultores, assentados e quilombolas

02/10/2025

10:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) realizada na quarta-feira (1º), o deputado estadual Zeca do PT apresentou uma Moção de Aplauso ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao senador federal Beto Faro (PT-PA), em reconhecimento à sanção da Lei nº 15.223, ocorrida em 30 de setembro de 2025.

A nova legislação representa um marco para a agricultura familiar no país, ao transformar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Plano Safra da Agricultura Familiar em políticas de Estado. A mudança garante segurança jurídica, acesso ampliado a crédito e diretrizes para inclusão social, segurança alimentar e redução das desigualdades, beneficiando agricultores familiares, assentados e comunidades quilombolas.

Reconhecimento político

Na justificativa, Zeca ressaltou a relevância da iniciativa do governo federal:

“Congratulamos o presidente Lula por exercer sua liderança com sensibilidade social e responsabilidade política, ao sancionar uma lei que certamente trará impactos positivos e duradouros para a sociedade. Da mesma forma, estendemos nossos cumprimentos ao senador Beto Faro, cuja atuação parlamentar tem se destacado pela defesa de pautas relevantes para a agricultura familiar”, afirmou o deputado e ex-governador.

Próximos passos

A moção será agora apreciada pelo plenário da Alems. Se aprovada, os aplausos serão oficialmente concedidos aos homenageados.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: