Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT apresenta moção de aplauso a Lula e Beto Faro por lei que fortalece agricultura familiar
Deputado destaca impacto da Lei nº 15.223, que transforma o Pronaf e o Plano Safra em políticas de Estado e amplia segurança para agricultores, assentados e quilombolas
02/10/2025
10:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) realizada na quarta-feira (1º), o deputado estadual Zeca do PT apresentou uma Moção de Aplauso ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao senador federal Beto Faro (PT-PA), em reconhecimento à sanção da Lei nº 15.223, ocorrida em 30 de setembro de 2025.
A nova legislação representa um marco para a agricultura familiar no país, ao transformar o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e o Plano Safra da Agricultura Familiar em políticas de Estado. A mudança garante segurança jurídica, acesso ampliado a crédito e diretrizes para inclusão social, segurança alimentar e redução das desigualdades, beneficiando agricultores familiares, assentados e comunidades quilombolas.
Na justificativa, Zeca ressaltou a relevância da iniciativa do governo federal:
“Congratulamos o presidente Lula por exercer sua liderança com sensibilidade social e responsabilidade política, ao sancionar uma lei que certamente trará impactos positivos e duradouros para a sociedade. Da mesma forma, estendemos nossos cumprimentos ao senador Beto Faro, cuja atuação parlamentar tem se destacado pela defesa de pautas relevantes para a agricultura familiar”, afirmou o deputado e ex-governador.
A moção será agora apreciada pelo plenário da Alems. Se aprovada, os aplausos serão oficialmente concedidos aos homenageados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios