Política / Assembleia Legislativa
Deputado Rinaldo Modesto celebra revogação de decreto que retirava gratificações de professores temporários da Reme
Presidente da Comissão de Educação da ALEMS destaca mobilização da categoria e reafirma compromisso com valorização docente
30/09/2025
15:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A revogação do Decreto nº 16.389/2025, que retirava das contratações temporárias da Rede Municipal de Ensino (Reme) as gratificações por titulação acadêmica (especialização, mestrado e doutorado), foi comemorada pelo deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
“Graças à mobilização e força dos professores da Capital, hoje podemos comemorar essa revogação decretada pela prefeitura. Uma vitória de cada professor e professora, uma conquista para os educadores de Campo Grande e inspiração para todos os professores sul-mato-grossenses”, afirmou Rinaldo.
Publicado em 25 de setembro, o decreto estabelecia novas regras para a prestação de aulas por professores temporários, excluindo o direito às gratificações de titulação, benefício assegurado aos efetivos.
A medida provocou forte reação de educadores, sindicatos e parlamentares, que denunciaram a desigualdade de tratamento entre profissionais que exercem as mesmas funções em sala de aula. A pressão resultou na revogação anunciada pela Prefeitura de Campo Grande.
Para o deputado Rinaldo, a revogação é uma conquista coletiva que reforça a importância do diálogo entre governo e comunidade escolar.
“Essa vitória reafirma a relevância da mobilização social e do diálogo. Reforço meu compromisso com a defesa da educação pública e a valorização dos professores de Mato Grosso do Sul”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresário acusado de mandar executar motorista de van morre em hospital de Ponta Porã
Leia Mais
Portugal aprova nova Lei de Estrangeiros em ritmo acelerado; especialistas apontam riscos a direitos de imigrantes
Leia Mais
Senado aprova tratado global dos oceanos com articulação de Nelsinho Trad
Leia Mais
Homem de 38 anos morre após cair de viaduto em Campo Grande; ele havia passado por cirurgia na coluna e enfrentava depressão
Municípios