Economia & Empreendedorismo
Sicredi lança programa Donas do Negócio em mais duas agências de Campo Grande e amplia apoio ao empreendedorismo feminino
Mais de 4,5 mil mulheres já participam da iniciativa, que oferece capacitação, conexão e soluções financeiras personalizadas
18/09/2025
11:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Campo Grande recebeu, na noite desta quarta-feira (17), o lançamento do programa Donas do Negócio em mais duas agências da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia: UCDB e Tamandaré. O evento reuniu empreendedoras da capital para apresentar a iniciativa desenvolvida em parceria com a International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial.
O presidente da cooperativa, Celso Régis, ressaltou a importância da participação feminina na economia:
“Nosso propósito é proporcionar a cada uma de vocês oportunidades, capacitação, orientação e ferramentas de gestão para fortalecer seus negócios. Eu acredito muito na força do cooperativismo: somos uma empresa de coração, que vai além do mercado financeiro. Cooperativas constroem um mundo melhor”, afirmou.
O diretor-executivo, Luís Guilherme Trindade, destacou a transformação já proporcionada pelo programa:
“Iniciamos o Donas do Negócio em 2022 com um único objetivo: apoiar e contribuir para o dia a dia da gestão das empresas lideradas por mulheres. Hoje celebramos com alegria o fato de já termos mais de 4.500 mulheres participando da iniciativa, que vem transformando realidades e fortalecendo negócios”, disse.
O programa chega a duas agências simbólicas: a UFMS, a mais antiga da cooperativa na capital (38 anos), e a Tamandaré, a mais nova, inaugurada há um ano.
O gerente da Agência UFMS, Pedro Eich, comemorou:
“Esse programa vai oportunizar que mulheres empreendedoras tenham ainda mais apoio para crescer suas atividades, aumentar sua renda e alcançar voos cada vez mais altos.”
Já o gerente da Agência Tamandaré, Daniel de Freitas Maciel Rezende, afirmou que a iniciativa traz uma atenção especial às associadas:
“Como nossa agência já contava com o Comitê Mulher, a recepção tem sido muito positiva. Agora vamos atuar de forma ainda mais específica no desenvolvimento dos negócios dessas mulheres.”
Durante o lançamento, foram apresentadas as gerentes exclusivas do programa em Campo Grande: Viviane Vargas (Agência UFMS) e Francielly Ribeiro (Agência Tamandaré).
O evento contou também com a palestra “Como ter uma imagem profissional positiva”, ministrada pela consultora Larissa Almeida, que destacou a importância de alinhar aparência, comportamento e comunicação ao perfil do público.
“Não existe certo ou errado na forma de se vestir ou se apresentar. O importante é pensar na mensagem que queremos transmitir e no que faz sentido para o nosso público, para então desenhar a estratégia de imagem profissional”, explicou.
Mais do que soluções financeiras, o Donas do Negócio oferece um pilar de apoio não-financeiro, estruturado em quatro eixos: informação, capacitação, conexão e inspiração.
As participantes têm acesso a:
Gerentes exclusivas para atendimento;
Capacitações e conteúdos especializados;
Máquina de cartões Smart;
Seguro de vida;
Consórcio com condições especiais;
Capital de giro com taxas e documentação facilitadas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Emendas, Imunidades, Malucos, Mancadas do Valdemar
Leia Mais
MS na maior semana de moda do Brasil: Sebrae lança missão empresarial para o SPFW 2025
Leia Mais
BR-163/MS passa por obras e serviços nesta quinta-feira (18); motoristas devem redobrar atenção
Leia Mais
Desafios da Reforma Tributária Brasileira
Municípios