Acidentes / Luto
Tragédia no Pantanal: quem era Ramiro Pereira de Matos, médico e pecuarista morto na queda de avião
Aos 67 anos, ele era piloto experiente, tinha fazendas em três estados e seguia para propriedade no Mato Grosso
16/09/2025
20:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O acidente aéreo que tirou a vida do médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, nesta terça-feira (16), no Pantanal sul-mato-grossense, abalou o setor agropecuário da região. Formado em Medicina, Ramiro nunca exerceu a profissão, dedicando sua vida à agropecuária. Casado e avô de duas netas, era dono de propriedades em São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além de ser um piloto experiente, com habilitação válida até agosto de 2026.
Natural de Presidente Prudente (SP) e residente em Araçatuba, Ramiro seguia sozinho para uma fazenda da família em Figueirópolis do Oeste (MT) quando o avião caiu. Ele era conhecido por sua atuação no campo e pelo vínculo com propriedades em Aracanguá (SP) e em áreas estratégicas no Centro-Oeste.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o monomotor turbo-hélice Cessna P210N, prefixo PS-FDW, desapareceu dos radares a cerca de 166 quilômetros de Cuiabá, após enfrentar forte chuva e trovoadas. O trajeto havia começado em Araçatuba (SP) e foi monitorado pelo site de rastreamento FlightRadar24.
A aeronave era considerada uma versão rara do modelo, já que havia passado por uma modificação: o motor a pistão original foi substituído por um motor turboélice Allison/Rolls-Royce Model 250, derivado de turbinas usadas em helicópteros como o Bell 407 e o MH-6 Little Bird.
O avião foi localizado pelo Salvaero, em uma área de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense. Uma aeronave do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV) da FAB foi acionada para apoiar os trabalhos de busca.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena, concurso 2.954: confira o resultado do sorteio deste sábado
Leia Mais
Citado em apurações da PF, Lulinha retorna ao Brasil para festas de fim de ano
Leia Mais
ALEMS publica edital de novo concurso com salários de até R$ 8 mil
Leia Mais
Intervenção na Venezuela seria “catástrofe humanitária”, alerta Lula em discurso no Mercosul
Municípios