Política / Justiça
Moraes cobra explicações sobre demora no retorno de Bolsonaro à prisão domiciliar após alta hospitalar
Ministro do STF deu 24 horas para Polícia Penal do DF apresentar relatório detalhado sobre a escolta
15/09/2025
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (15/9) que a Polícia Penal do Distrito Federal explique, em até 24 horas, o motivo de não ter sido feito o “transporte imediato” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, após a alta hospitalar concedida no domingo (14).
No despacho, Moraes ordena que a corporação envie um relatório circunstanciado sobre a escolta realizada, com informações detalhadas sobre:
o veículo utilizado no deslocamento até o Hospital DF Star,
a equipe responsável pela segurança,
e os agentes que acompanharam Bolsonaro no quarto da unidade médica.
Bolsonaro deu entrada no Hospital DF Star por volta das 8h de domingo (14/9). Segundo boletim médico, ele passou por exames e por um procedimento de remoção de lesões no tronco e no braço direito, realizado com anestesia local e sedação.
O cirurgião Cláudio Birolin, responsável pelo procedimento, afirmou que o ex-presidente está com a saúde “fragilizada” e apresentava dificuldades de alimentação.
Após a alta, por volta das 14h, Bolsonaro deixou a unidade médica sob aplausos de apoiadores, que o recepcionaram com gritos e o hino nacional, e seguiu para casa, onde deveria retomar o cumprimento da medida de prisão domiciliar.
Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes contra a democracia. O local definitivo de cumprimento da pena ainda será definido pelo ministro Alexandre de Moraes, mas atualmente o ex-presidente está em prisão domiciliar em Brasília, no âmbito de outro inquérito.
A exigência de explicações sobre a escolta amplia o rigor da fiscalização do Supremo sobre o cumprimento das medidas restritivas impostas ao ex-presidente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre o empresário Oscar Maroni, aos 74 anos
Leia Mais
Mega da Virada movimenta lotéricas com apostadores de última hora no último dia de 2025
Leia Mais
Prof.ª Gleice Jane encerra 2025 como a 2ª parlamentar mais propositiva da ALEMS
Leia Mais
Suzano abre seis processos seletivos em Mato Grosso do Sul com vagas em quatro municípios
Municípios