Campo Grande (MS), Sábado, 14 de Fevereiro de 2026

Cidades / Segurança

Incêndio atinge apartamento no Bairro Santa Fé e mobiliza Corpo de Bombeiros em Campo Grande

Fogo começou no terceiro andar do Edifício Casa Verde, atrás do Shopping Campo Grande; não houve feridos

14/02/2026

09:00

MDX

DA REDAÇÃO

©LÉO DE FRANÇA

Um incêndio registrado na manhã deste sábado (14/02/2026) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros no Edifício Casa Verde, localizado na Rua João Akamine, no Bairro Santa Fé, região atrás do Shopping Campo Grande.

As chamas atingiram um apartamento no 3º andar do prédio, que possui três pavimentos e 12 unidades residenciais. Apesar da intensidade da fumaça, que pôde ser vista à distância, ninguém ficou ferido.

Mobilização e resgates

Quatro viaturas e cerca de 10 militares atuaram na ocorrência. Aproximadamente 2 mil litros de água foram utilizados no combate ao fogo.

Durante a ação, uma adolescente de 17 anos, moradora do segundo andar, foi retirada por equipe de motossocorro. Um jovem de aproximadamente 25 anos, que estava em um quarto na unidade em frente ao apartamento incendiado, também foi resgatado por precaução.

Moradores evacuaram o prédio logo após perceberem a fumaça.

O aposentado Rui Carlos dos Santos, de 73 anos, relatou que identificou o incêndio enquanto passeava com o cachorro.

“Eu desci com o meu cachorrinho para passear, aí eu vi a fumaça, já saí alertando os vizinhos moradores e acionei os bombeiros.”

Ele também afirmou que seu animal de estimação foi resgatado pelos militares.

Outro morador, que preferiu não se identificar, informou que arrombou a porta do apartamento e tentou conter as chamas com dois extintores até a chegada dos bombeiros.

Possível causa

A suspeita inicial é de que o incêndio tenha começado após um curto-circuito em uma caixa de som que estava conectada à tomada. O proprietário do imóvel relatou aos militares que havia deixado o equipamento carregando antes de sair para trabalhar e foi avisado pelos vizinhos sobre o ocorrido.

O quarto do casal foi completamente destruído pelas chamas, enquanto os demais cômodos foram atingidos pela fuligem e pela fumaça.

O dono do apartamento esteve no local após ser comunicado, mas não concedeu entrevista à imprensa. A esposa dele seria síndica do condomínio.

As causas do incêndio serão apuradas oficialmente pelo Corpo de Bombeiros.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: