Campo Grande (MS), Sábado, 02 de Agosto de 2025

Política / Eleições 2026

Capitão Contar mantém foco no Senado, mas não descarta chapa com Marcos Pollon em 2026

Ex-deputado estadual admite conversas e diz que união dependerá de definições partidárias e estratégicas

02/08/2025

07:45

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

O ex-deputado estadual Renan Contar, conhecido como Capitão Contar, afirmou nesta sexta-feira (1º) que mantém como prioridade a disputa por uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026, mas não descarta a possibilidade de compor uma chapa com o deputado federal Marcos Pollon (PL). Ambos são considerados os principais representantes da direita conservadora em Mato Grosso do Sul e têm sido alvo de intensas especulações nos bastidores políticos.

“Tudo é possível. Mas essa decisão não depende apenas da nossa vontade. Passa por definições partidárias, formações de federações e coligações. Tudo precisa estar alinhado de forma coerente e estrategicamente para representar os anseios da população”, disse Contar.

Cenário e articulações

Nos bastidores, cresce a especulação de que Pollon possa disputar o Governo do Estado em 2026 pelo partido Republicanos, sendo apontado como uma das apostas da direita para o Executivo estadual.

Contar, que concorreu ao governo em 2022 e ficou em segundo lugar, disse que desde 2023 trabalha na construção de um projeto para o Senado, que, segundo ele, é o espaço mais estratégico para enfrentar desafios institucionais do país.

“É no Senado que podemos frear abusos do STF, restabelecer o equilíbrio entre os Poderes, fazer cumprir a Constituição, enfrentar injustiças e exigir limites. Um Senado forte é fundamental para um projeto de país”, declarou.

Definição partidária

Questionado sobre qual sigla deve representar em 2026, Contar afirmou que não há decisão fechada. O NOVO está entre as possibilidades, mas as definições dependerão das negociações sobre federações partidárias que devem ocorrer nos próximos meses.

“Existem alguns convites e também movimentações envolvendo federações partidárias. O próprio PRTB pode integrar uma federação que fortaleça a viabilidade da campanha”, afirmou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: