Saúde / Bem-Estar
Mulheres em tratamento de câncer participam de oficina de artesanato promovida pela ABRAPEC em Campo Grande
Atividade une criatividade, acolhimento e oportunidade de geração de renda para mulheres atendidas pela associação
05/06/2025
18:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Um grupo de mulheres atendidas pela ABRAPEC – Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer participou de uma oficina de artesanato repleta de afeto e superação em Campo Grande (MS). A atividade teve como destaque a confecção de chinelos personalizados, promovendo não apenas habilidades manuais, mas também bem-estar emocional e social.
Conduzida pela professora voluntária Lucy Sayegh, a oficina proporcionou um ambiente acolhedor e terapêutico, incentivando valores como respeito, cooperação e organização. Para muitas participantes, foi uma oportunidade de expressão criativa e de descoberta de talentos que podem representar uma nova fonte de renda.
“Ao mesmo tempo que proporciona um momento de expressão criativa, o artesanato também atua como terapia, ajudando a reduzir estresse, ansiedade e depressão”, destaca Lucy.
Cada peça criada representa mais que um produto artesanal — simboliza resiliência, reconstrução da autoestima e fortalecimento emocional. A ação faz parte das atividades gratuitas mensais oferecidas pela ABRAPEC às pessoas em tratamento de câncer e seus familiares.
A associação atua com foco no acolhimento humanizado, combinando cuidados com a saúde física, emocional e social dos assistidos.
📍 Endereço: Rua General Nepomuceno Costa, 605 – Vila Alba, Campo Grande (MS)
☎️ Informações: (67) 98183-0038
📧 E-mail: [email protected]
🌐 Conheça mais: abrapec.org
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia chama líderes evangélicos de “covardes” e diz que eventual prisão seria “perseguição política e religiosa”
Leia Mais
Defesa do general Paulo Sérgio coloca Bolsonaro no centro do golpe e irrita aliados do ex-presidente
Leia Mais
Assembleia Legislativa vota projeto que amplia limite de financiamentos da MSGÁS para R$ 350 milhões
Leia Mais
Câmara aprova criação do Sistema Nacional de Educação, apelidado de “SUS da Educação”
Municípios