Saúde / Sustentabilidade
Hospital de Amor de Campo Grande reduz consumo de energia em até 40% com apoio da Energisa
Com investimento de R$ 302 mil, instituição filantrópica adota sistema fotovoltaico e moderniza instalações para ampliar capacidade de atendimento gratuito às mulheres
09/05/2025
09:45
ENERGISA
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Hospital de Amor de Campo Grande, referência no diagnóstico precoce e cirurgia de câncer de mama e colo de útero em Mato Grosso do Sul, inaugurou nesta quinta-feira (8) melhorias que prometem reduzir em cerca de 40% o consumo de energia elétrica da unidade. As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com investimento de R$ 302 mil, foram substituídas lâmpadas convencionais por LEDs, além da troca de aparelhos de ar-condicionado em ambientes como enfermaria, salas de biópsia, farmácia e área de conforto dos pacientes. A principal novidade é a instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica, o que marca uma nova fase na gestão sustentável da instituição.
O diretor-presidente da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos, destacou a importância do projeto:
“Essa melhoria vai proporcionar ao hospital uma redução de cerca de 40% no consumo de energia. É um projeto inspirador, pois se trata de uma instituição essencial no diagnóstico de câncer em Mato Grosso do Sul, e temos muita satisfação em participar dessa iniciativa.”
Segundo a gerente administrativa do hospital, Flávia Carvalho, os recursos economizados serão revertidos para ampliar os serviços oferecidos:
“Com esta economia na parte de energia elétrica, vamos conseguir ampliar nosso projeto e aumentar a capacidade de atendimento. Isso reforça nosso papel social.”
O Hospital de Amor de Campo Grande é uma instituição filantrópica, mantida por meio de convênios, parcerias e ações solidárias. A presidente da Associação de Voluntários, Franthieska Depieri Corrêa, ressalta que o sistema de energia solar é modular, ou seja, pode ser ampliado com doações de novas placas:
“Realizamos eventos, promoções e buscamos parcerias como essa com a Energisa para manter e expandir nossos serviços. Toda colaboração é bem-vinda.”
Atualmente, o hospital realiza 150 exames de mamografia por dia, tanto na sede da unidade quanto por meio de uma unidade móvel que percorre bairros de Campo Grande e municípios da região, oferecendo atendimento gratuito às mulheres.
📍 Endereço: Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103 – Conjunto Aero Rancho
📞 Telefone para agendamento: (67) 3304-6600
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios