Interior / Polícia
Homem desaparece no Pantanal e PMA investiga possível ataque de onça-pintada em Miranda (MS)
Funcionário de pesqueiro sumiu na região entre os rios Miranda e Aquidauana; vestígios de sangue e rastros foram encontrados no local
21/04/2025
11:30
CGN
DA REDAÇÃO
Jorginho teria sido vítima do ataque da onça pintada (Foto: Direto das Ruas)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda, a 208 km de Campo Grande, investiga um possível ataque de onça-pintada ocorrido na manhã desta segunda-feira (21) no Pantanal do Touro Morto, região localizada no encontro dos rios Miranda e Aquidauana.
O desaparecido é conhecido como Jorginho, funcionário de um pesqueiro da região, onde trabalhava como cuidador. Ele teria sido vítima do suposto ataque por volta das 5h30, conforme relatos de moradores e pescadores.
De acordo com a PMA, a equipe foi acionada por volta das 9h, e deslocou-se de barco até o local — cerca de duas horas de viagem pelos rios. No pesqueiro, foram encontradas manchas de sangue e rastros que indicam movimentação de um animal de grande porte, possivelmente uma onça-pintada.
Vídeos feitos no local mostram as pegadas e indícios de que o homem possa ter sido arrastado por um felino. Uma das gravações acompanha um morador seguindo as marcas, apontando como o ataque teria ocorrido.
A área do Touro Morto é conhecida pela alta incidência de onças-pintadas, que frequentemente são avistadas nas margens dos rios e até mesmo próximas a casas e pesqueiros. O caso gerou comoção nos grupos de pesca da região, onde a notícia do desaparecimento de Jorginho foi amplamente compartilhada.
A PMA permanece na região realizando buscas e levantamento de informações. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o ataque ou o paradeiro da vítima. Novas atualizações serão repassadas à medida que a investigação avançar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Municípios