Política / Religião
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Nota oficial foi publicada nas redes sociais; Vaticano suspende evento de canonização previsto após atribuição de milagre em Campo Grande
21/04/2025
08:00
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), manifestou pesar pela morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21), por meio de nota divulgada em suas redes sociais. O pontífice argentino faleceu em Roma, aos 88 anos, após complicações respiratórias. Em sua mensagem, Riedel ressaltou a trajetória marcada por humildade, fé e compromisso com as causas sociais.
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do Santo Padre, o Papa Francisco. Seu pontificado foi marcado pela humildade, simplicidade e compromisso com as causas sociais. Como primeiro papa latino-americano e jesuíta, deixou um legado de fé, amor ao próximo e busca por uma igreja mais inclusiva”, escreveu o governador.
O Vaticano informou que Francisco faleceu às 7h35 (horário de Roma). Ele enfrentava desde fevereiro um quadro de infecção respiratória grave, que resultou em internação por 40 dias. O Papa vinha apresentando dificuldades de saúde, mas seguia realizando atividades pontuais.
Um dos eventos religiosos mais aguardados por fiéis sul-mato-grossenses também foi afetado pela morte do pontífice. O Vaticano suspendeu a cerimônia de canonização do beato Carlo Acutis, jovem italiano conhecido como "padroeiro da internet", a quem é atribuído um milagre ocorrido em Campo Grande.
A nova data para a cerimônia ainda não foi definida. A decisão visa respeitar o período de luto pela morte do Papa Francisco.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Leia Mais
Mais de 100 médicos atendem nas UPAs e CRSs de Campo Grande no feriado de Tiradentes
Municípios