Em sua 8ª edição, o concurso Musa do Brasileirão, promovido pela Rede Globo, pode ter uma candidata que mora em Campo Grande. É a curitibana Carina Zamboni Cavalheiro, de 25 anos, que está na disputa do título pelo Coritiba, time do coração.
Embora não tenha nascido aqui, ela mora na Capital há 8 anos e já se considera “sul-mato-grossense de coração”. A candidata, que é empresária do ramo de semi-jóias, resolveu entrar na disputa após ser encorajada por parentes e pelo próprio namorado, que é fotógrafo.
Foi ele, inclusive, quem fez as fotos dela, que podem ser visualizadas no site do concurso. Os cliques foram no Parque das Nações Indígenas e no Itanhangá. “Ele falou: você é bonita, tem um corpão, vai lá. Vou sentir orgulho de você”, contou.
Além do amado, a empresária revela que se foi motivada pela prima, Bianca Jansen, musa do Coritiba em 2010. “Aí eu resolvi mandar as fotos. Gosto muito de futebol. Mesmo estando aqui, acompanho bastante.
O fato de querer representar um time de outro Estado, morando em Mato Grosso do Sul, gerou críticas, mas Carina comenta o assunto com segurança. “Você não precisa estar no estádio para torcer ou amar aquele time. Posso acompanhar isso de outras formas, mas quando posso, vou ao estádio”, contou.
|
Fotos foram feitas pelo namorado. (Foto: Arquivo Pessoal) |
Disse mais: “Corinthians e Flamengo são as maiores torcidas do Brasil, mas nem todo corinthiano e flamenguista mora no Rio ou em São Paulo”. A empresária afirmou ainda que, apesar de ter crescido em Curitiba, vive em Campo Grande e, por isso, quer levar o nome do Estado - que não tem nenhum time grande, que dirá na séria A - para fora.
Das quase 200 candidatadas inscritas até agora, a curitibana está em quarto lugar no ranking das mais curtidas e em primeiro na disputa pelo título de musa do Coritiba. Ela concorre com outras quatro participantes, todas de Curitiba.
Etapas - O concurso será realizado em cinco fases. A primeira, que começa no dia 13 de julho e termina em 5 de agosto, consiste na seleção das candidatas. Uma comissão interna, formada por funcionários da Globo ou convidados, vai avaliar os seguintes quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura e a identificação das participantes com o clube que elas pretendem representar.
Ao todo, serão selecionadas 2 candidatas de cada um dos 20 times, o que significa 40 mulheres competindo pelo título. Estas vão para a segunda fase. O nome das escolhidas vai ser vinculado no portal do concurso no dia 5 de agosto de 2013.
|
Curitibana está em 4º lugar no ranking geral. (Foto: Arquivo Pessoal) |
|
E em primeiro ao título de musa do Coritiba. (Foto: Arquivo Pessoal) |
Internautas terão até o dia 16 do mesmo mês para escolher 20 delas, uma representante de cada clube, que serão classificadas para a terceira fase, que vai até o dia 8 de novembro.
As 20 classificadas serão agrupadas em quatro grupos composto por cinco musas cada. O público, por meio de sorteio, vai escolher uma de cada grupo, totalizando assim as 4 escolhidas para a quarta fase. A votação continua pela internet.
Apenas duas vão para a quinta etapa, a fase final, que acontecerá entre os dias 22 e 2 de dezembro. A vencedora também será escolhida por voto popular.
Fonte: campograndenews
Por: Elverson Cardozo