SAÚDE
Profissionais de Saúde atuam intensivamente em Campo Grande neste sábado
Mais de 70 médicos escalados para urgência e emergência em diversas unidades de saúde atendem população ao longo do dia e noite.
18/01/2025
07:45
SESAU
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Confira os detalhes da escala de atendimentos e as principais informações sobre a presença de médicos em unidades de saúde de Campo Grande neste sábado (18).
A escala médica de urgência e emergência em Campo Grande para hoje conta com mais de 70 profissionais em unidades de saúde espalhadas pela cidade. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a abrangência da escala busca garantir atendimento eficiente e de qualidade para crianças e adultos em diferentes momentos do dia.
Os pediatras estão presentes em quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) e no Centro Regional de Saúde (CRS) Tiradentes. Eles atuam tanto na parte da manhã quanto à tarde nas seguintes unidades:
Essa presença constante de especialistas em pediatria reforça o compromisso com a saúde infantil e assegura que emergências envolvendo crianças recebam rápido encaminhamento e tratamento adequado.
A programação noturna prevê ainda mais médicos para consultas e atendimentos, abrangendo tanto pediatria quanto outras especialidades. O aumento do número de profissionais à noite reflete a preocupação com a demanda crescente de atendimento emergencial e a necessidade de oferecer suporte continuo à população.
A escala de atendimento ampliada visa reduzir o tempo de espera e aumentar a eficiência do serviço de saúde, garantindo que emergências médicas sejam tratadas de forma célere e eficaz. A presença de um grande número de médicos em diversos pontos estratégicos da cidade é crucial para minimizar riscos e melhorar a qualidade do atendimento, especialmente em períodos críticos.
Destaques:
A medida demonstra o empenho da Sesau em estruturar uma rede de atendimento robusta e preparada para responder rapidamente às demandas da comunidade, assegurando que todos tenham acesso a cuidados médicos necessários neste sábado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Reforma tributária zera impostos sobre cesta básica, mas preços podem ser influenciados por outros fatores
Leia Mais
Prédios abandonados no Jardim Santa Luzia serão revitalizados para geração de empregos
Leia Mais
Bataguassu realiza primeiro mutirão da saúde e atende mais de 850 pessoas
Leia Mais
Município de Bataguassu receberá R$ 408 mil na segunda parcela do FPM de Janeiro
Municípios