POLÍTICA
Pavimentação da MS-444 deve começar em abril de 2025, anuncia Zeca do PT
Deputado estadual comemora avanço na infraestrutura que beneficiará assentamentos em Selvíria
04/11/2024
15:35
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT recebeu a confirmação de que a obra de pavimentação da MS-444, rodovia que conecta a BR-158 à MS-112, começará em abril de 2025, após o período chuvoso. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, durante uma reunião nesta semana.
"O secretário nos garantiu que a licitação será realizada ainda este ano, com previsão de início da obra a partir de abril do próximo ano", afirmou o deputado. A pavimentação é uma antiga reivindicação de Zeca ao governador Eduardo Riedel e promete beneficiar diretamente os moradores dos assentamentos Canoas, São Joaquim e Alecrim, em Selvíria.
Zeca do PT destacou que incluiu uma emenda na Lei Orçamentária Anual (LOA) para assegurar o uso de recursos do Fundersul na execução dessa estrada. "Esse investimento é crucial para melhorar a qualidade de vida das famílias da região e proporcionar um escoamento seguro e eficiente da produção agrícola", ressaltou.
Estradas estratégicas para a agricultura familiar
A pavimentação da MS-444 faz parte de um conjunto de obras que o Governo do Estado, a pedido do deputado Zeca, realizará para fortalecer a agricultura familiar. Entre elas estão a pavimentação da MS-345, em Aquidauana, que liga o perímetro urbano aos assentamentos Indaiá I, II, III e IV, à Aldeia Limão Verde e ao distrito de Cipolândia; e a estrada que conecta o distrito de Novo Itamarati, em Ponta Porã, ao distrito de Itahum, em Dourados.
Outra obra prevista é a pavimentação da MS-355, que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti, beneficiando vários assentamentos, incluindo Patagônia, Nova Era, Terra Boa, Nova Querência, São Luiz, Guaicurus, Jamic, Sete de Setembro e Santa Mônica.
"O governador Eduardo Riedel assumiu o compromisso de atender essas demandas. Desde o início do meu mandato, trabalho incansavelmente para garantir recursos que permitam aos pequenos agricultores produzir com qualidade e escoar seus produtos com segurança e agilidade", concluiu o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em sessão reservada sobre saída de Toffoli
Leia Mais
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago dia 16 com novas regras de renda
Leia Mais
Lula veta presença de ministros em desfile no Rio que homenageia sua trajetória
Leia Mais
Pantabio avança em pesquisa para levar bioinsumo pantaneiro ao setor florestal de MS
Municípios