SAÚDE
Confira a escala de médicos nas UPAs e CRSs deste sábado em Campo Grande
Mais de 60 profissionais de saúde estarão em plantão nas unidades de urgência da capital, atendendo por demanda espontânea com prioridade conforme a classificação de risco
02/11/2024
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande divulgou a escala médica para este sábado (2), Dia de Finados, com o objetivo de garantir atendimento adequado à população. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) estarão operando com mais de 60 profissionais de saúde, distribuídos em três turnos ao longo do dia.
Durante o período da manhã, haverá 53 clínicos gerais atendendo adultos e 23 pediatras disponíveis para o atendimento infantil, que será realizado exclusivamente nas UPAs Coronel Antonino e Universitário. No turno da tarde, a equipe médica será reforçada, com 54 clínicos gerais e 20 pediatras. À noite, o número de médicos em plantão inclui 49 clínicos gerais e 23 pediatras.
O atendimento é feito por demanda espontânea, obedecendo à ordem de chegada, mas com prioridade de atendimento determinada pela classificação de risco. Pacientes em estado mais grave ou com risco de vida são atendidos primeiro, enquanto casos de menor complexidade podem ter um tempo de espera maior.
As UPAs e CRSs de Campo Grande estão preparadas para prestar assistência em situações de urgência e emergência, incluindo casos de febre alta, dificuldades respiratórias, dores intensas e outras situações que exijam atendimento médico imediato. As unidades contam com infraestrutura para a realização de exames e suporte avançado, conforme a necessidade do paciente.
Devido ao feriado e à possibilidade de aumento na procura por serviços de saúde, a Sesau recomenda que a população busque as UPAs e CRSs apenas em casos de real urgência, para evitar sobrecarga no sistema de atendimento.
O atendimento infantil está concentrado na UPA Coronel Antonino e na UPA Universitário, locais com estrutura especializada para acolher crianças. A equipe pediátrica estará de plantão em ambos os turnos, garantindo suporte adequado para os pequenos pacientes.
Confira a escala:

Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Manhã de Finados em Campo Grande é marcada por fé, homenagens e emoção
Leia Mais
Sesau confirma mais de 8,6 mil mamografias realizadas em Campo Grande em 2025
Leia Mais
Alcolumbre insiste em Pacheco para o STF, mas senador aguarda decisão de Lula
Leia Mais
Assembleia Legislativa começa a apreciar LOA 2026, com previsão de R$ 27,19 bilhões em receitas
Municípios