POLÍTICA
CCJR aprova 31 emendas de Zeca do PT para o Orçamento Estadual de 2025
Propostas priorizam infraestrutura rural, esporte, segurança e certificação de produtos artesanais
01/11/2024
12:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT teve 31 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 aprovadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado estima uma receita de R$ 26,4 bilhões para o próximo ano, e as emendas de Zeca sugerem a destinação de recursos para diversas iniciativas, com foco na infraestrutura, esporte, segurança e agricultura familiar.
Das 31 emendas aprovadas, 25 são voltadas para obras de infraestrutura utilizando recursos do Fundersul. O deputado destacou a importância de investir em melhorias logísticas para facilitar o escoamento da produção em assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas. “Reforça meu compromisso de batalhar por melhores condições de acesso a núcleos da agricultura familiar, que precisam de uma boa infraestrutura em logística para escoar a produção", ressaltou Zeca.
Quatro emendas foram destinadas a ações de esporte e lazer, com recursos provenientes do Fundo de Investimentos Esportivos da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Essas iniciativas buscam promover a inclusão social e a prática esportiva em todo o Estado.
Zeca também propôs uma emenda destinada à Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) para a aquisição de uma embarcação para a Polícia Militar Ambiental. Ele enfatizou a necessidade desse investimento para patrulhar as águas do Rio Paraguai, em um trecho de 300 quilômetros entre Corumbá e Porto Murtinho. “Esse investimento é primordial para coibir a pesca predatória, o furto de gado e outros crimes que ocorrem na região de fronteira", explicou o deputado.
Outra emenda importante destina-se à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), visando a implantação do Programa de Certificação de Produtos Artesanais de Origem da Agricultura Familiar, conhecido como “Selo Verde”. O programa atestará a procedência, integridade e qualidade dos produtos, facilitando sua comercialização em Mato Grosso do Sul.
Os detalhes sobre o objeto e os municípios beneficiados pelas emendas de Zeca do PT podem ser conferidos no site oficial: https://zecadopt.com.br/web/emendas-loa/ano-2025/.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em sessão reservada sobre saída de Toffoli
Leia Mais
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago dia 16 com novas regras de renda
Leia Mais
Lula veta presença de ministros em desfile no Rio que homenageia sua trajetória
Leia Mais
Pantabio avança em pesquisa para levar bioinsumo pantaneiro ao setor florestal de MS
Municípios