CAPITAL
IPTU 2025 terá reajuste de 4,12% em Campo Grande
Índice é baseado no IPCA-E e repõe a inflação do último ano
30/10/2024
14:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Campo Grande anunciou que o reajuste do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2025 será de 4,12%, com base no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial). A atualização foi confirmada pela secretária municipal de Finanças, Márcia Helena Hokama, após uma audiência pública de prestação de contas na Câmara Municipal, referente ao segundo quadrimestre de 2024.
O reajuste de 4,12% reflete a variação do IPCA-E entre outubro de 2023 e setembro de 2024, conforme divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice é utilizado como base para repor a inflação, permitindo a atualização anual do valor do imposto nos carnês de cobrança, que começam a ser enviados ainda este ano.
De acordo com a secretária Márcia Hokama, o reajuste é uma atualização inflacionária que pode ser aplicada por meio de decreto, sendo uma prerrogativa concedida aos municípios. O objetivo é ajustar o valor do tributo ao custo de vida atualizado, sem representar aumento real além da inflação acumulada.
Nos últimos anos, o reajuste do IPTU em Campo Grande foi aplicado da seguinte forma:
Os carnês com os novos valores do IPTU 2025 começarão a ser distribuídos pela Prefeitura ainda em 2024, para que os contribuintes possam se organizar para o pagamento.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lady Gaga emociona 2,1 milhões em show histórico na Praia de Copacabana
Leia Mais
Perícia em celulares reforça indícios de venda de sentenças no TJMS, aponta PF
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 20 milhões
Leia Mais
Janja cumpre agenda cultural e educacional na Rússia antes da chegada de Lula
Municípios