SAÚDE
Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande neste domingo de 2º turno
Mais de 100 médicos atendem nas unidades de saúde durante as eleições
27/10/2024
07:15
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Neste domingo (27), segundo turno das eleições municipais em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou a escala médica das unidades de saúde, garantindo atendimento à população em meio ao processo eleitoral. Mais de 100 médicos estão trabalhando nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) da capital.
Pela manhã, as equipes contam com 57 clínicos gerais para adultos e 22 pediatras. Já no período da tarde, serão 56 clínicos para adultos e 18 para crianças. À noite, a escala é composta por 52 médicos para atendimento adulto e 24 pediatras, mantendo o suporte à população até o fim do dia de votação.
Os atendimentos ocorrem nas seguintes UPAs e CRSs de Campo Grande:
As equipes médicas estarão disponíveis para atender casos de urgência e emergência, seguindo a ordem de chegada dos pacientes, mas priorizando conforme a classificação de risco, que define o atendimento mais imediato aos casos graves.
Para garantir um atendimento eficiente, a Sesau recomenda que os pacientes levem documentos pessoais, como RG e cartão do SUS, e que informem detalhadamente os sintomas ao chegar à unidade. A triagem inicial será feita por profissionais de saúde, garantindo que os casos mais graves sejam atendidos com rapidez.
A Sesau reforça o compromisso de oferecer assistência médica de qualidade à população, mesmo em um dia de grande movimentação devido às eleições.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PIX ganha botão de contestação em apps bancários; devolução em fraudes pode ocorrer em até 11 dias
Leia Mais
TJMS promove o juiz Djailson de Souza a desembargador por antiguidade
Leia Mais
Riedel reúne secretariado para definir 2026 e pode antecipar saída de secretários-candidatos para janeiro
Leia Mais
Polícia italiana detém ex-assessor de Moraes acusado de vazar informações sigilosas do STF
Municípios