Política / Assembleia Legislativa
Mochi apresenta relatório sobre falhas nos serviços de emergência 190 e 193 em MS
Deputado cobra operadoras e anuncia prazo até novembro para modernização da rede
01/10/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na sessão plenária desta quarta-feira (1º), o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou o relatório da reunião técnica realizada ontem (30), que discutiu as falhas recorrentes nos serviços de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros) em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o documento, municípios como Naviraí chegaram a ficar mais de 60 dias sem cobertura, comprometendo diretamente o atendimento de ocorrências e a segurança da população. O encontro contou com representantes da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), CTIR, CIOPS e das operadoras Oi e Vivo.
Entre os encaminhamentos do relatório, estão:
Designação de técnico residente da Oi no Centro de Operações, em Campo Grande, para agilizar a identificação de falhas e soluções;
Criação de sala técnica conjunta entre a SEJUSP, operadoras e demais empresas do setor, voltada à realização de testes integrados;
Fiscalização permanente da SEJUSP, com relatórios periódicos e possibilidade de aplicação de sanções;
Modernização da rede com prazo até novembro para concluir a migração da tecnologia analógica (TDM) para digital (SIP), aumentando a estabilidade e disponibilidade do sistema.
O deputado Pedro Kemp (PT) também acompanha a pauta, reforçando o compromisso da Assembleia Legislativa em monitorar cada etapa dos acordos firmados.
“Nosso objetivo é assegurar que a população tenha serviços de emergência confiáveis, eficientes e sempre disponíveis para proteger vidas”, destacou Junior Mochi.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre o empresário Oscar Maroni, aos 74 anos
Leia Mais
Mega da Virada movimenta lotéricas com apostadores de última hora no último dia de 2025
Leia Mais
Prof.ª Gleice Jane encerra 2025 como a 2ª parlamentar mais propositiva da ALEMS
Leia Mais
Suzano abre seis processos seletivos em Mato Grosso do Sul com vagas em quatro municípios
Municípios