Política / Campo Grande
Adriane Lopes revisa metas e estende contenção de gastos em Campo Grande até dezembro
Prefeita prorrogou decreto de ajuste fiscal que corta despesas e estrutura administrativa; gestão promete novidades no fim do ano
01/10/2025
07:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), reuniu parte do secretariado na manhã de terça-feira (30) para avaliar o andamento do plano de governo e alinhar novas metas para os próximos meses. O encontro, realizado na sede da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seppe), teve duração de três horas e foi dividido em etapas, com cada secretaria apresentando um balanço detalhado de suas entregas.
Durante a reunião, Adriane reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento da capital:
“As nossas equipes estão empenhadas para que cada secretaria cumpra com seu plano estratégico, cumprindo assim também o plano de governo e o contrato de gestão que todos assinaram conosco. Em dezembro temos grandes novidades para Campo Grande, mas, até lá, seguimos com muito trabalho e dedicação com a nossa cidade e com o povo campo-grandense”, declarou a prefeita.
A Prefeitura, no entanto, não antecipou quais serão as novidades previstas para o último mês do ano.
Em paralelo, a administração municipal decidiu prorrogar até 31 de dezembro de 2025 o decreto de contingenciamento orçamentário e contenção de despesas, em vigor desde março. A medida foi oficializada em edição extra do Diário Oficial publicada na segunda-feira (29).
Entre as ações de ajuste fiscal adotadas até agora estão:
Redução de 25% nos gastos operacionais;
Corte de 30% na estrutura administrativa;
Regras que podem ser revistas a qualquer momento pela Prefeitura.
Segundo a gestão, a estratégia busca equilibrar as contas públicas em meio ao cenário econômico adverso, além de atender exigências da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), condição necessária para garantir acesso a recursos federais e linhas de financiamento.
Com a extensão das medidas, Campo Grande ficará quase um ano sob contenção de despesas, reforçando o caráter de ajuste fiscal da atual administração. Para a prefeita, o esforço é necessário para garantir sustentabilidade financeira e preparar a cidade para novas etapas de desenvolvimento a partir de 2026.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Outubro Rosa: deputado Zé Teixeira reforça compromisso com a prevenção do câncer de mama e do colo do útero
Leia Mais
Cresce número de vereadores de Campo Grande que devem disputar vagas na Alems ou Câmara Federal em 2026
Leia Mais
ALEMS vota projeto sobre conscientização da violência política de gênero nesta quarta-feira
Leia Mais
STF deve manter número de deputados federais em 513 para evitar impasse entre Congresso e governo Lula
Municípios