Fique atento:
Eleitores de MS devem votar das 7h às 16h; confira seu local de votação com antecedência
Para as eleições de 2024, o horário de votação seguirá o fuso de Brasília; veja como consultar o local de votação.
05/10/2024
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul alerta os eleitores para o novo horário de votação das eleições municipais de 2024, que ocorrerá das 7h às 16h, seguindo o horário de Brasília, conforme determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Neste pleito, os eleitores irão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Para evitar contratempos no dia da eleição, é fundamental que o eleitor consulte, com antecedência, seu local de votação. A consulta pode ser realizada pelo nome do eleitor ou pelo número do título eleitoral.
O aplicativo e-Título é uma das formas mais práticas de acessar essas informações. Disponível gratuitamente nas lojas Play Store e Apple Store, o aplicativo permite verificar a zona eleitoral e a situação cadastral, além de poder ser usado como documento de identificação, desde que tenha foto.
Outra opção é utilizar o site do TSE, que oferece a ferramenta "Autoatendimento Eleitoral" e a função "Onde Votar", para que o eleitor possa saber com antecedência o local de sua seção eleitoral.
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) também disponibiliza uma lista com os locais de votação de todo o Estado. Para conferir essa relação, clique no link.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro. Caso seja necessário um segundo turno, ele ocorrerá no dia 27 de outubro. É importante que os eleitores se atentem às mudanças e estejam preparados para exercer seu direito de voto com tranquilidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump oficializa tarifa global e impõe 50% ao Brasil, maior atingido entre dezenas de países
Leia Mais
Eleições 2022 não acabaram, de 2026 começaram!
Leia Mais
Parlamentares dos EUA tentam barrar tarifaço de Trump após visita de senadores brasileiros
Leia Mais
Aliado de Putin ameaça com “Mão Morta” nuclear após declaração de Trump sobre guerra e tarifas
Municípios