Fique atento:
Eleitores de MS devem votar das 7h às 16h; confira seu local de votação com antecedência
Para as eleições de 2024, o horário de votação seguirá o fuso de Brasília; veja como consultar o local de votação.
05/10/2024
08:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul alerta os eleitores para o novo horário de votação das eleições municipais de 2024, que ocorrerá das 7h às 16h, seguindo o horário de Brasília, conforme determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Neste pleito, os eleitores irão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Para evitar contratempos no dia da eleição, é fundamental que o eleitor consulte, com antecedência, seu local de votação. A consulta pode ser realizada pelo nome do eleitor ou pelo número do título eleitoral.
O aplicativo e-Título é uma das formas mais práticas de acessar essas informações. Disponível gratuitamente nas lojas Play Store e Apple Store, o aplicativo permite verificar a zona eleitoral e a situação cadastral, além de poder ser usado como documento de identificação, desde que tenha foto.
Outra opção é utilizar o site do TSE, que oferece a ferramenta "Autoatendimento Eleitoral" e a função "Onde Votar", para que o eleitor possa saber com antecedência o local de sua seção eleitoral.
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) também disponibiliza uma lista com os locais de votação de todo o Estado. Para conferir essa relação, clique no link.
O primeiro turno das eleições municipais está marcado para o dia 6 de outubro. Caso seja necessário um segundo turno, ele ocorrerá no dia 27 de outubro. É importante que os eleitores se atentem às mudanças e estejam preparados para exercer seu direito de voto com tranquilidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios