Campo Grande (MS), Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

Malafaia chama vídeo de Marçal em ambulância após cadeirada de Datena de 'farsa'

Religioso acusa candidato de manipular situação e critica postura em debate

16/09/2024

16:25

NAOM

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O pastor Silas Malafaia criticou duramente o vídeo em que o candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) aparece deitado em uma maca dentro de uma ambulância, logo após ter sido atingido por uma cadeira arremessada por José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura no domingo (15). As declarações do líder religioso foram publicadas em um vídeo nas redes sociais de Malafaia, nesta segunda-feira (16), onde ele chamou o episódio de “farsa” e “show de pirotecnia”.

"Vou mostrar para vocês a farsa que esse cara monta para tentar tirar proveito. Não é possível você continuar sendo manipulado por esse psicopata. Ele provoca o Datena, que perde a cabeça com a bobagem e joga a cadeira em cima dele. Ele sai andando do estúdio tranquilamente, alguém pede uma ambulância para ele e aí vem um show de pirotecnia dentro da ambulância dele para dar gravidade", afirmou Malafaia.

No vídeo, Marçal aparece com dificuldades para respirar enquanto é atendido pela equipe médica em uma ambulância, logo após o debate. Segundo Malafaia, o candidato estaria tentando manipular a situação para ganhar simpatia e atenção pública, destacando que, após a agressão, ele teria saído tranquilamente do estúdio antes de ser levado ao hospital.

Críticas à comparação de Marçal com Trump e Bolsonaro

O pastor também comentou um dos vídeos publicados por Marçal, em que o candidato compara o ataque de Datena com a tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, e com o ataque a faca sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Para Malafaia, essa comparação é um "deboche" com as tentativas de assassinato que os dois líderes enfrentaram.

"Olha o que eles colocam na rede deles. Isso é um deboche da tentativa de assassinato de Trump e Bolsonaro. Ele tem usado essa tática e essa técnica de tentar atingir a fraqueza dos seus adversários, debochar deles para eles perderem o equilíbrio emocional. Isso é um palhaço. É um manipulador. Repudiamos o ato de Datena, mas a farsa que ele monta para tirar proveito é uma vergonha", disse Malafaia.

Fratura e atendimento médico

Um dos vídeos que Malafaia critica mostra um profissional do Hospital Sírio-Libanês, onde Marçal foi atendido após o incidente, afirmando que o candidato sofreu uma "linhazinha de fratura" na costela. Em uma nota divulgada pelo hospital, foi informado que Marçal teve um traumatismo na região do tórax e no punho direito, mas sem maiores complicações.

Marçal, em suas redes sociais, classificou a agressão como uma "tentativa de homicídio" e compartilhou uma série de fotos e vídeos do hospital. Uma das fotos chamou atenção pelo fato de Marçal estar com uma pulseira verde, usada para pacientes que não estão em condições graves, o que gerou críticas de alguns internautas.

Repercussão do incidente no debate

No vídeo publicado por Malafaia, também é mostrado o momento em que o mediador do debate, Leão Serva, grita para impedir a agressão de Datena, que já estava com a cadeira em mãos. O candidato Ricardo Nunes (MDB) aparece tentando segurar os braços de Datena para evitar o ataque. Mesmo com a intervenção, Datena acabou lançando a cadeira em direção a Marçal.

O incidente gerou ampla repercussão, com críticas a ambos os candidatos. Enquanto Marçal recebeu apoio de alguns por ter sido agredido, Datena foi criticado por sua reação violenta. No entanto, o comportamento de Marçal após o incidente também gerou dúvidas sobre a gravidade dos ferimentos, com parte do público e figuras como Malafaia acusando-o de tentar tirar proveito da situação.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: