SAÚDE
Blitz em frente ao Hospital vai reforçar campanha para Doação de Sangue
Equipe do Hemosul realizará ação educativa em Campo Grande para incentivar doações e aumentar os estoques de sangue
26/08/2024
19:55
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Nesta terça-feira (27), a equipe do Hemosul, da unidade do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), realizará uma blitz educativa das 8h às 10h, com o objetivo de ampliar as doações de sangue na cidade. A ação acontecerá na Avenida Gunter Hans, próximo à esquina com a Avenida Engenheiro Luthero Lopes, em frente ao hospital.
Durante o evento, a equipe do Hemosul distribuirá panfletos informativos sobre o processo de doação de sangue e a importância vital desse ato para salvar vidas. O mascote do Hemosul, Zé Sanguinho, estará presente na ação, ajudando a engajar o público e a transmitir a mensagem de forma lúdica.
Segundo a coordenadora do banco de sangue do HRMS, Érica Cristine Marrer Rosa, a situação dos bancos de sangue está crítica, com estoques significativamente baixos. "O cenário dos bancos de sangue está em uma situação crítica, com estoques significativamente baixos, o que torna essencial o aumento das doações para garantir que os pacientes recebam o tratamento necessário. A blitz visa não apenas chamar a atenção para essa necessidade urgente, mas também reforçar a mensagem de que cada doação pode fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas", afirmou Érica.
A unidade do Hemosul no Hospital Regional funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h, e está preparada para receber doadores que desejam contribuir para a melhoria desse quadro. A campanha busca sensibilizar a população sobre a importância da doação regular, especialmente em tempos de escassez.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Opinião pública, decide eleições!
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 12 milhões
Leia Mais
Fachin adia por 30 dias julgamento do STF sobre vínculo trabalhista entre motoristas e aplicativos
Leia Mais
Bancos brasileiros entendem que Lei Magnitsky não se aplica no país, diz Gilmar Mendes
Municípios