Política / Assembleia Legislativa
Rota Bioceânica: Gerson Claro acompanha visita técnica às obras da ponte internacional no Paraguai
Comitiva de Mato Grosso do Sul, incluindo Riedel e Simone Tebet, esteve ao lado do presidente paraguaio Santiago Peña para avaliar andamento do projeto
02/10/2025
13:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, participou nesta quinta-feira (2) de uma visita técnica às obras da Ponte Internacional sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho e no lado paraguaio da fronteira. A estrutura integra a Rota Bioceânica, corredor logístico que conectará o Brasil ao Oceano Pacífico, passando por Paraguai, Argentina e Chile.
O encontro reuniu autoridades brasileiras e paraguaias, entre elas o governador Eduardo Riedel, a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet e o presidente do Paraguai, Santiago Peña, além de parlamentares e lideranças regionais.
A Rota Bioceânica é considerada um dos maiores projetos de integração da América do Sul, com impacto direto no transporte de cargas, atração de investimentos e fortalecimento do turismo. Para Mato Grosso do Sul, o empreendimento representa um salto estratégico de competitividade internacional e de expansão das oportunidades econômicas.
Durante a visita, Gerson Claro ressaltou a relevância da obra para o Estado:
“Estamos diante de um marco histórico para Mato Grosso do Sul e para toda a América do Sul. A ponte da Rota Bioceânica coloca nosso Estado no centro do comércio internacional, ampliando a competitividade e abrindo novas oportunidades para a produção local. Além do impacto econômico, essa obra vai impulsionar o turismo e gerar emprego e renda para milhares de famílias sul-mato-grossenses”, afirmou.
Atualmente com cerca de 80% das obras concluídas, a Ponte Internacional da Rota Bioceânica deve ser entregue em 2026. O empreendimento consolida Mato Grosso do Sul como protagonista nacional e internacional em logística e integração regional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 mantém descontos de até 90% até 28 de novembro em Três Lagoas
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Municípios