Campo Grande (MS), Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025

Política / Assembleia Legislativa

Rota Bioceânica: Gerson Claro acompanha visita técnica às obras da ponte internacional no Paraguai

Comitiva de Mato Grosso do Sul, incluindo Riedel e Simone Tebet, esteve ao lado do presidente paraguaio Santiago Peña para avaliar andamento do projeto

02/10/2025

13:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, participou nesta quinta-feira (2) de uma visita técnica às obras da Ponte Internacional sobre o Rio Paraguai, em Porto Murtinho e no lado paraguaio da fronteira. A estrutura integra a Rota Bioceânica, corredor logístico que conectará o Brasil ao Oceano Pacífico, passando por Paraguai, Argentina e Chile.

O encontro reuniu autoridades brasileiras e paraguaias, entre elas o governador Eduardo Riedel, a ministra do Planejamento e Orçamento Simone Tebet e o presidente do Paraguai, Santiago Peña, além de parlamentares e lideranças regionais.

Integração e desenvolvimento

A Rota Bioceânica é considerada um dos maiores projetos de integração da América do Sul, com impacto direto no transporte de cargas, atração de investimentos e fortalecimento do turismo. Para Mato Grosso do Sul, o empreendimento representa um salto estratégico de competitividade internacional e de expansão das oportunidades econômicas.

Durante a visita, Gerson Claro ressaltou a relevância da obra para o Estado:

“Estamos diante de um marco histórico para Mato Grosso do Sul e para toda a América do Sul. A ponte da Rota Bioceânica coloca nosso Estado no centro do comércio internacional, ampliando a competitividade e abrindo novas oportunidades para a produção local. Além do impacto econômico, essa obra vai impulsionar o turismo e gerar emprego e renda para milhares de famílias sul-mato-grossenses”, afirmou.

Entrega prevista para 2026

Atualmente com cerca de 80% das obras concluídas, a Ponte Internacional da Rota Bioceânica deve ser entregue em 2026. O empreendimento consolida Mato Grosso do Sul como protagonista nacional e internacional em logística e integração regional.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: