Campo Grande (MS), Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025

Política / Homenagem

Deputado Caravina apresenta moção de congratulação ao juiz Djailson de Souza, promovido a desembargador do TJMS

Magistrado, natural de Bataguassu, atuava na 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande e foi escolhido por aclamação pelo critério de antiguidade

02/10/2025

14:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Na sessão desta quinta-feira (2) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) apresentou moção de congratulação ao juiz Djailson de Souza, promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

A escolha ocorreu em sessão do Pleno do TJMS, realizada na quarta-feira (1º), e foi feita por aclamação, seguindo o critério de antiguidade. A portaria oficializando a promoção foi publicada nesta quinta-feira no Diário da Justiça Eletrônico. Djailson assume a cadeira deixada pelo desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, aposentado em 16 de setembro.

Disputa pela vaga

Além de Djailson, concorreram à promoção os juízes Cezar Luiz Miozzo (8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante e Comunitária de Campo Grande) e Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli (5ª Vara do Juizado Especial de Campo Grande, atualmente convocada para atuar em segundo grau). Todos figuram entre os magistrados mais antigos do Estado.

Novo desembargador foi promovido por antiguidade. (Foto: Divulgação, TJMS)

Trajetória de Djailson de Souza

Natural de Bataguassu (MS), nascido em 17 de agosto de 1959, Djailson teve seu primeiro contato com o meio jurídico ainda adolescente, aos 13 anos, quando começou a trabalhar em um cartório.

Em 1981, foi aprovado em concurso para cartório extrajudicial. Dois anos depois, concluiu a graduação em Direito. Já em 1990, ingressou na magistratura sul-mato-grossense como juiz substituto em Campo Grande, passando também pelas comarcas de Sete Quedas e Corumbá.

Desde 2014, atuava como titular da 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande, onde permaneceu até ser promovido a desembargador.

Palavra do novo desembargador

Ao comentar sua promoção, Djailson destacou a dedicação e a trajetória de superação:

“Eu nunca me candidatei para vir para cá, as coisas aconteceram pela minha dedicação. Comecei de baixo e hoje estou aqui. Me sinto realizado. O trabalho só vale a pena se for digno, sempre penso nas consequências de cada ato meu.”

Reconhecimento do Parlamento

Para o deputado Pedro Caravina, a promoção de Djailson é motivo de orgulho para Bataguassu, Mato Grosso do Sul e para a Justiça estadual:

“A ascensão do magistrado ao cargo de desembargador é resultado de sua competência, ética e compromisso com a Justiça. Nada mais justo do que esta Casa prestar seu reconhecimento por meio de moção de congratulação”, afirmou o parlamentar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: