Campo Grande (MS), Quinta-feira, 02 de Outubro de 2025

Famosos / Saúde

Cantor Hungria é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol

Rapper apresentou sintomas graves após ingerir bebida supostamente adulterada; shows do fim de semana foram cancelados

02/10/2025

13:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O rapper Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol.

De acordo com boletim médico da unidade, o cantor apresentava cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica — sintomas clássicos da contaminação por metanol. O pai do artista, Manoel Neves, informou que Hungria chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro e passou por atendimento intensivo, mas já está fora de perigo imediato.

“Ele agora está bem, longe do perigo”, disse Manoel, em entrevista ao Metrópoles.

Origem da intoxicação

Segundo familiares, Hungria começou a passar mal na casa de amigos, em Vicente Pires (DF), após ingerir uma garrafa de vodca comprada em uma distribuidora da região. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que enviou investigadores ao hospital para colher informações e instaurar inquérito.

A suspeita de intoxicação por metanol ocorre em meio a uma onda de casos registrados em São Paulo, onde, segundo o Ministério da Saúde, já foram confirmadas seis vítimas, incluindo uma morte.

Shows cancelados

Hungria tinha agenda marcada para esta sexta-feira (3), em Ribeirão das Neves (MG), mas o show foi cancelado. Em nota oficial, a assessoria do cantor reforçou que a condição de saúde decorreu de ingestão de bebida adulterada e anunciou a remarcação das apresentações previstas para o fim de semana.

“Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este fim de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”, informou a equipe.

O que diz o boletim médico

“O cantor Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”, destaca o comunicado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: