Famosos / Saúde
Cantor Hungria é internado em Brasília com suspeita de intoxicação por metanol
Rapper apresentou sintomas graves após ingerir bebida supostamente adulterada; shows do fim de semana foram cancelados
02/10/2025
13:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O rapper Gustavo da Hungria Neves, de 34 anos, conhecido como Hungria Hip Hop, foi internado às pressas na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital DF Star, em Brasília, com suspeita de intoxicação por metanol.
De acordo com boletim médico da unidade, o cantor apresentava cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica — sintomas clássicos da contaminação por metanol. O pai do artista, Manoel Neves, informou que Hungria chegou a ser encaminhado ao pronto-socorro e passou por atendimento intensivo, mas já está fora de perigo imediato.
“Ele agora está bem, longe do perigo”, disse Manoel, em entrevista ao Metrópoles.
Segundo familiares, Hungria começou a passar mal na casa de amigos, em Vicente Pires (DF), após ingerir uma garrafa de vodca comprada em uma distribuidora da região. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que enviou investigadores ao hospital para colher informações e instaurar inquérito.
A suspeita de intoxicação por metanol ocorre em meio a uma onda de casos registrados em São Paulo, onde, segundo o Ministério da Saúde, já foram confirmadas seis vítimas, incluindo uma morte.
Hungria tinha agenda marcada para esta sexta-feira (3), em Ribeirão das Neves (MG), mas o show foi cancelado. Em nota oficial, a assessoria do cantor reforçou que a condição de saúde decorreu de ingestão de bebida adulterada e anunciou a remarcação das apresentações previstas para o fim de semana.
“Por orientação médica e com o objetivo de preservar sua saúde, os shows previstos para este fim de semana serão remarcados. O artista permanece em acompanhamento e já está fora de risco iminente. Agradecemos a compreensão dos fãs, da imprensa e de todos os parceiros neste momento”, informou a equipe.
“O cantor Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica. Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”, destaca o comunicado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Caravina apresenta moção de congratulação ao juiz Djailson de Souza, promovido a desembargador do TJMS
Leia Mais
Caravina pede reajuste e ampliação de pagamento de plantão para todos os policiais civis em MS
Leia Mais
Rota Bioceânica: Gerson Claro acompanha visita técnica às obras da ponte internacional no Paraguai
Leia Mais
Filho de Milton Nascimento revela diagnóstico de demência do cantor e faz desabafo emocionante
Municípios